Topo

Para ser campeão, Atlético-MG terá que superar a zaga menos vazada do país

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2015 06h00

Acostumado a se sair bem diante de situações complicadas, o Atlético-MG terá mais um confronto em que será necessário contar com a doação máxima de seus jogadores. Sem ter conseguido inverter a vantagem da Caldense no primeiro jogo da final mineira, o clube tem agora a tarefa de vencer a Veterana no próximo domingo, em Varginha, para ficar com o título do estadual. Tarefa até então possível levando-se em consideração a perspectiva de bom público alvinegro no sul de Minas, além do campo considerado neutro por não ser o estádio onde a Caldense manda seus jogos. O adversário, no entanto, tem motivos de sobra para ser apontado por Levir Culpi como o melhor time do campeonato.

“Eles fizeram linhas ótimas e jogaram muito bem. A Caldense é o melhor time do campeonato, que tem uma postura tática muito boa”, comentou o técnico Levir, após a primeiro partida entre as equipes, no Mineirão.

Para se campeão, o Atlético precisará tirar a invencibilidade da Caldense que já dura 14 jogos em 2015. A solidez formada pelo time de Léo Condé também surpreende no gols sofridos. A melhor zaga do Brasil levou apenas quatro gols até o momento, sendo que nenhum deles ocorreu nos últimos oito jogos ou 852 minutos (sem acréscimos).

No primeiro jogo da final mineira, os mais de 53 mil atleticanos no Mineirão não conseguiram assustar a Caldense. Em alguns momentos do jogo, ocorreu justamente o contrário, sendo que os interioranos quem chegaram com certo perigo ao gol de Victor. Durante a partida, o Atlético ficou mais coma bola, mas encontrou muita dificuldade para infiltrar na zaga adversária. Ao todo, a equipe de Levir finalizou por nove vezes ao gol de Rodrigo Viana, mas somente uma delas foi na meta.

“A gente tinha duas partidas para vencer e sobrou mais uma. É possível sim a gente vencer no domingo. Teremos uma semana de preparação. Os jogadores vão poder descansar bem e voltar com a força que nós precisamos para vencê-los”, acrescentou Levir, que agora terá uma semana inteira para descansar e preparar seus atletas antes de decidir a primeira taça da temporada.