Topo

Torcedor do Palmeiras é espancado por santistas e está em estado gravíssimo

Cláudio Morais, integrante da Mancha Alviverde, está internado após ser espancado por torcedores santistas - Reprodução
Cláudio Morais, integrante da Mancha Alviverde, está internado após ser espancado por torcedores santistas Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 13h07

O torcedor do Palmeiras, Claudio Fernando Mendes Cardoso de Morais, foi espancado por torcedores uniformizados do Santos no domingo, em Poá, na Grande São Paulo, e está em estado gravíssimo de saúde, conforme informação repassada pela Secretaria de Saúde de São Paulo no início da tarde desta terça-feira.

Um novo boletim médico será divulgado nesta terça-feira.

Dudu, como é conhecido, estava acompanhado da namorada e de um amigo logo após assistirem à vitória do Palmeiras contra o Santos, 1 a 0, no Allianz Parque. Dudu estava trajado com uniforme da Mancha Alviverde (torcida organizada do clube) e tem tatuagem na perna que faz menção à torcida. Identificado como palmeirense por santistas, ele foi agredido.

O jovem de 25 anos foi levado ao Hospital Santa Marcelina, no Itaim, com ferimentos graves na cabeça, possivelmente por agressões com barras de ferro.

De acordo com o presidente da Mancha Alviverde, Marcos Ferreira, a família de Dudu foi comunicada de morte cerebral na manhã desta terça, informação não confirmada pela Secretaria de Saúde de São Paulo.

"Foi um ato de pura covardia. Ele não teve nem como se defender. Nos disseram que além dos santistas que estavam agredindo, um carro surgiu com santistas dentro armados com barras de ferro", relata Ferreira.

Ao UOL Esporte, o delegado do Distrito Policial de Poá informou que não houve Boletim de Ocorrência, o que atrasa o processo de investigação e identificação dos agressores.

Por não ter sido feito o registro da agressão, a polícia não confirma o local onde Dudu se feriu com gravidade. A CPTM comunicou à polícia que não houve ocorrência dentro da estação de trem Jardim Romano, diferentemente das notícias preliminares recebidas pelo delegado.