Topo

Agente diz que Lucas Lima tem 'cara de Europa' e admite ouvir propostas

Lucas Lima é peça-chave do meio-campo do Santos nesta temporada - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lucas Lima é peça-chave do meio-campo do Santos nesta temporada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 21h10

O Cruzeiro ganhará concorrentes na corrida por Lucas Lima. Nesta quarta-feira à noite, o empresário do meia do Santos disse que propostas devem chegar até julho ou agosto deste ano e admitiu que o destino do jogador pode ser o futebol europeu. "Eu acho que ele tem cara de Europa". 

Segundo Edson Khodor, dono de 10% dos direitos econômicos do jogador, propostas serão ouvidas. "Se vier e for aprovada por todos, com o Santos feliz com a parte dele, fica difícil de ele continuar no Santos", afirmou o agente em entrevista à Rádio Globo.

O empresário ressaltou que o contrato do jogador com o Santos irá até 31 de dezembro de 2017, mas a saída pode ocorrer já no meio deste ano. Segundo Khodor, o jogador chegou a receber uma proposta da China, mas Lucas pediu para não ser negociado e ficar no Santos, que é dono de 10% dos direitos do atleta.

"Julho e agosto não posso falar nada em relação a valores. ", admitiu o agente, que também confirmou que existem pendências financeiras do Santos com a atleta. "Não haverá notificação judicial. A relação é boa", ressaltou.

Ainda nesta quarta, mais cedo, o empresário revelou a existência de um acordo com o Santos para que ele seja negociado apenas em agosto deste ano, o que não significa que ele deixará a Vila Belmiro nesta data.

"Há um acordo para que ele deixe o clube somente a partir do dia 1º de agosto. Não quer dizer que isso acontecerá a partir desta data, mas é uma conversa que tivemos com a diretoria do Santos no início do ano, quando tivemos algumas propostas e optamos pela permanência. Não tem nada a ver", disse à reportagem do UOL Esporte.

A Doyen Sports, detentora de 80% dos direitos econômicos do meia-atacante, busca uma maneira de convencer o presidente Modesto Roma Júnior de liberá-lo após a decisão do Campeonato Paulista. O Cruzeiro é um possível destino. O meia é uma das metas do presidente Gilvan de Pinho Tavares.