Topo

Cruzeiro monta 'grande operação' para contar com Lucas Lima na Libertadores

Lucas Lima é o sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro para a atual temporada - Divulgação/Santos FC
Lucas Lima é o sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro para a atual temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2015 17h41

A diretoria do Cruzeiro está mobilizada para a chegada de um meia-atacante até segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o São Paulo. O clube prepara uma ‘operação especial’ para contar com Lucas Lima, atualmente no Santos. O meia-atacante é o sonho de consumo do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O responsável pela tratativa é o gerente de futebol Valdir Barbosa. Ele mantém contatos com Renato Duprat, diretor da Doyen Sports, detentora de 80% dos direitos econômicos do meia-atacante, e busca uma maneira de convencer o presidente Modesto Roma Júnior de liberá-lo após a decisão do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, marcada para este domingo, na Vila Belmiro.

A forma utilizada para contratar o jogador não foi revelada, mas o UOL Esporte apurou que o Cruzeiro conta com o aporte financeiro de um investidor para tirar o apoiador, de 24 anos, do CT Rei Pelé. A diretoria pretende desembolsar cerca de 6 milhões de euros (R$ 19,1 na cotação atual) para contratá-lo, valor bastante inferior à multa rescisória (estipulada em 60 milhões de euros).

O supervisor de futebol Benecy Queiroz confirma o desejo, mas evita dar detalhes das conversas com os empresários do jogador: “Todo grande jogador tem que ter uma grande operação por trás e com ele não seria diferente. Oxalá a gente pudesse também chegar e falar: ‘esse é o nosso nome’”, afirmou.

Nessa quarta-feira, Edson Khodor, empresário e detentor de 10% dos direitos econômicos do atleta, revelou a existência de um acordo com o Santos para que ele seja negociado apenas em agosto deste ano, o que não significa que ele deixará a Vila Belmiro nesta data.

“Há um acordo para que ele deixe o clube somente a partir do dia 1º de agosto. Não quer dizer que isso acontecerá a partir desta data, mas é uma conversa que tivemos com a diretoria do Santos no início do ano, quando tivemos algumas propostas e optamos pela permanência. Não tem nada a ver”, declarou à reportagem.