Topo

Lateral pedido na seleção por Marcelo foi descoberto por ícone do Cruzeiro

Mayke recupera bom futebol e segue com prestígio na Toca da Raposa II - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mayke recupera bom futebol e segue com prestígio na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2015 06h02

Mayke chegou ao Cruzeiro em 2010, aos 17 anos, de forma bastante inusitada. Após boa atuação diante do Atlético-MG pelo Nova Geração, time de Carangola, sua cidade natal, localizada no interior de Minas Gerais, o lateral direito foi convidado por Careca, ex-centroavante da equipe de Belo Horizonte, para ir à Toca da Raposa. O ‘sim’ do garoto foi imediato. E ali o ícone do clube no passado descobriu um dos principais nomes da posição no Brasil.

Atacante cruzeirense nas décadas de 1980 e 1990, Careca, como Hamilton de Souza é conhecido, tornou-se observador técnico do Cruzeiro. Ele já passou pelo arquirrival Atlético como auxiliar técnico do time juvenil, onde apurou o olhar clínico para jovens atletas.

E dá para dizer que o achado de Careca foi fundamental para o bicampeão nacional. Nos dois primeiros anos nas categorias de base do novo clube, Mayke não decepcionou o seu descobridor. Titular da equipe, foi bicampeão brasileiro sub-20. Fato que se repetiu duas temporadas mais tarde, mas na condição de profissional.

O bom momento  faz com que o camisa 22 seja considerado um dos ícones da posição no país. Marcelo Oliveira, inclusive, crê que ele pode chegar à seleção brasileira. Recentemente, o treinador fez lobby por sua aparição entre os comandados de Dunga.

“Ele é um jogador muito bom, ótimo lateral, um dos melhores do Brasil. Se não é um excepcional marcador, marca muito bem na linha de quatro”, afirmou após o triunfo de seus comandados sobre o Universitario de Sucre.

E Mayke espera corresponder o desejo do técnico de vê-lo na seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o lateral direito demonstra gratidão pelos elogios do comandante e destaca o sonho de ‘servir o país’ de chuteiras.

“Eu fico muito feliz por receber um elogio de um cara que tanto me ajudou no futebol e por quem eu tenho uma grande admiração. Isso só me motiva a trabalhar e me doar ainda mais nos treinos e nos jogos. Lógico que servir o seu país é o grande sonho de todo jogador, e comigo não é diferente. Espero um dia poder corresponder essa expectativa do Marcelo”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

“Eu trabalho para me consolidar aqui no Brasil. Historicamente, temos ótimas referências e podemos dizer que contamos com uma safra boa para a posição. Espero poder continuar me destacando para me firmar aqui no Cruzeiro e ajudar o clube a conquistar seus objetivos na temporada”, acrescentou.

Embora esteja entre os prediletos de Marcelo Oliveira para assumir a condição de selecionável, Mayke passou por um momento de oscilação nesta temporada, o qual foi superado em suas últimas exibições. O atleta negligencia o início ruim e se apega à atual fase para seguir em alta.

“Tiveram alguns fatores que me atrapalharam um pouco, mas isso é página virada. Estou muito feliz com a minha evolução nos últimos jogos e pretendo melhorar muito mais para ajudar o Cruzeiro”, concluiu.