Topo

Joia de 17 anos brilha na base e pode virar trunfo do Botafogo na Série B

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2015 06h00

Sem dinheiro para ostentar no mercado da bola, o Botafogo está à procura de jogadores que possam acrescentar ao time na Série B e que estejam dentro do orçamento. Melhor ainda se o tal reforço já estiver dentro do clube. Alguns nomes chamam a atenção do técnico René Simões, mas nenhum deles empolga tanto o treinador como Luis Henrique.

Autor de 9 gols dos 12 gols do Botafogo na Copa do Brasil sub-17, o jovem atacante deverá ser integrado ao elenco após a competição. Tratado como joia pela diretoria, o jogador entra em campo nesta quinta-feira, quando medirá forças com o América-MG, no Engenhão, nas semifinais do torneio. Dependendo do desempenho nos treinamentos, é grande a possibilidade dele ser bastante aproveitado na Série B, que se inicia em maio.

Além de Luis Henrique, outros jogadores das categorias de base também serão aproveitados. A questão é que o jovem atacante tem apenas 17 anos e deverá pular algumas etapas. Para se ter uma ideia, somente agora outros atletas mais conhecidos da base como Vinicius Tanque, Mauro e Leandro, todos com 20 anos, passaram a ser relacionados para os treinamentos do elenco profissional.

O desempenho de Luis Henrique é tão bom, que levou o Botafogo a fazer história na competição. Até esta edição, o Alvinegro jamais havia passado da segunda fase da Copa do Brasil sub-17. Com direito a três gols sobre o Fluminense nas quartas de final, o atacante teve participação decisiva para a classificação do clube de General Severiano para as semifinais, que se iniciam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

Com a suspensão de Jobson, o Botafogo passou a precisar ainda mais de um atacante para compor o elenco. Além disso, outros atacantes não corresponderam até o momento, casos de André Luiz e Henrique, que poderão até ser emprestados caso haja clubes interessados. Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, está em negociação, o que não tira o espaço da joia das categorias de base.