Topo

Que estrela! D. Carvalho brilhou na estreia após 18 meses de aposentadoria

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2015 06h00

Cansado das críticas e da rotina do futebol, Daniel Carvalho tomou uma decisão surpreendente em 2013. Mesmo com somente 30 anos, o talentoso apoiador pendurou as chuteiras. Se dedicou ao futsal, mas um pedido do filho João Paulo mudou o rumo da vida do então ex-jogador no início deste ano. Ele conversou com o Botafogo, que rapidamente abriu as portas para que o armador pudesse retomar a profissão. Após dois meses de muita transpiração nos treinamentos, o atleta voltou aos gramados. E que volta. 

Aos 30min do segundo tempo, Daniel Carvalho entrou na vaga de Diego Jardel. O Botafogo tinha vitória parcial de 1 a 0 diante do Capivariano na segunda fase da Copa do Brasil. Pouco tempo após pisar no gramado o adversário empatou o duelo. No lance seguinte, o apoiador perdeu a bola na entrada da área ao errar um domínio de bola e os donos da casa por pouco não viraram.

E o que se encaminhava para uma estreia ruim, assim como sua carreira, sofreu uma reviravolta. Com apetite de gols, Daniel Carvalho se posicionou como atacante e nem mesmo o cruzamento ruim de Gegê o atrapalhou. Pelo contrário. Fez com que o apoiador mostrasse toda sua categoria e finalizasse com precisão em um lance de muita técnica: 2 a 1, com direito ao gol da vitória após 18 meses de aposentadoria.

“Tivemos muitas coisas positivas nesse jogo, como o fato de termos aproveitado os meninos do sub-20, que foram muito bem. Também tivemos o retorno do Daniel Carvalho, e o time apresentou uma dinâmica muito boa. O que faltou foi ritmo de jogo, que é algo determinante em um gramado tão irregular. Mas o time está de parabéns, foi muito disciplinado taticamente”, disse o auxiliar técnico Alfredo Montesso.

Dentro do planejamento do Botafogo, o desempenho de Daniel Carvalho não surpreende. Por mais que o gol tenha mascarado certos erros, o jogador mostrou que precisa de ritmo de jogo. A qualidade segue intacta, mas os 18 meses longe dos gramados cobraram seu preço. Desentrosado, o apoiador mostrou estar longe do melhor futebol. Por outro lado, o cartão de visitas foi mais que animador. Que estrela!