Topo

Sonho por título do mundial pode tirar promessa cruzeirense da Libertadores

Para manter vivo o sonho do mundial sub-20, Judivan terá que abrir mão da Libertadores - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Para manter vivo o sonho do mundial sub-20, Judivan terá que abrir mão da Libertadores Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2015 16h09

Dos 26 jovens inscritos por Alexandre Gallo para disputar o Mundial sub-20 pelo Brasil, dois são atletas do Cruzeiro. O que a princípio seria uma ótima notícia pode se tornar um dilema, já que a situação de Judivan é um pouco diferente do também convocado goleiro Georgemy. Integrado ao elenco profissional, o meia terá que desfalcar o clube a partir do dia 11 de maio, data em que os garotos se apresentam na Granja Comary. Como o torneio será realizado entre 30 de maio e 20 de junho, o jogador só estaria disponível para o primeiro jogo celeste contra o São Paulo, pela Libertadores, o que já coloca em cheque sua inscrição para a fase mata-mata da competição.

Dos 30 jogadores inscritos por Marcelo Oliveira na fase de grupos da Libertadores, o treinador poderá fazer três mudanças. A primeira delas já está confirmada. A intenção do clube é de que das duas restantes, pelo menos uma seja ocupada por um novo reforço. Para isso, a data limite para a inscrição é até aproxima segunda-feira, 48 horas antes da partida contra o São Paulo.

“É certo que o Marcos Vinicius, um meia que veio do Náutico, vai substituir o Gilson, que foi para a Ponte Preta por empréstimo. E vamos estudar o caso do Judivan, que apesar de ser um jogador com grande potencial, não podemos tirar do jogador o sonho que é disputar o Mundial. Então vamos analisar esse período que ele vai ficar fora”, comentou Marcelo Oliveira, em entrevista ao canal ESPN.

Judivan tem 19 anos e já entrou em campo por 14 vezes nesta temporada. Pela Libertadores, foi utilizado em três ocasiões, tendo saído do banco de suplentes em todas elas. Podendo jogar pelo meio ou nas pontas do campo, o garoto já substituiu tanto o uruguaio Arrascaeta quanto Alisson, no setor esquerdo do gramado. Se confirmada sua participação no Mundial sub-20, a tendência é de que Judivan sequer seja inscrito na Libertadores, já que o clube entende não valer a pena tê-lo apenas por uma partida. Além das oitavas, o garoto também perderia os jogos das quartas, tornando a estar disponível apenas em uma eventual semifinal da Libertadores, em julho, quando Marcelo Oliveira poderá fazer três novas mudanças.

Para a partida no Morumbi, na próxima quarta, a assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou que a situação de Marquinhos não passou de um susto. Na última quarta, o meia saiu do treino com uma suspeita de fratura no dedo médio da mão direita, mas os exames realizados não apontaram nada grave. Com isso, a tendência é que Marquinhos seja o titular e forme o meio-campo ofensivo do Cruzeiro, ao lado de Arrascaeta e Willian.