Topo

Arsenal, Chelsea e Tottenham disputam prodígio de 11 anos, diz jornal

Charlie Patino, jogador de 11 anos - Reprodução / Twitter
Charlie Patino, jogador de 11 anos Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 21h47

Charlie Patino, de 11 anos, é o jogador mais cobiçado na Inglaterra atualmente. O prodígio atualmente treina no Luton Town (mesmo lugar onde o meia Wilshere, do Arsenal, foi revelado) e estaria sendo cortejado por Arsenal, Chelsea e Tottenham, mas estuda a possibilidade de ir para o futebol espanhol.

O interesse de mudar de país ocorre pelo fato dos pais de Patino serem espanhois, e se mudaram para Inglaterra antes do nascimento do jogador. A imprensa inglesa diz que a jovem promessa torce para o Barcelona, mas o clube está impedido de contratar por conta de uma punição da Fifa e, portanto, ainda não se manifestou sobre o caso.

"Ele é um garoto dedicado, dá duro na escola, tem boas notas e é comprometido com o futebol. Ele ama isso", disse o pai do jogador, Julio Patino, em entrevista para o Daily Mail. "Nós queremos o melhor para o Charlie. Queremos dar a ele a melhor chance de se tornar um jogador profissional", completou.

"Charlie só tem 11 anos, mas ele sabe o que está acontecendo. Ele sabe que é uma grande oportunidade treinar em um clube top, mesmo que não existam garantias de continuar por lá", acrescentou o pai do prodígio.

De acordo com o Daily Mail, os três interessados cumpriram o determinado pela Fifa para negociar com Patino. Para trazer o jogador, seria necessário desembolsar 10 mil libras - cerca de R$ 45 mil atualmente.