Topo

Atacante que recebe o dobro do teto salarial do Grêmio pode voltar em julho

Fernandinho esteve no Hellas Verona mas tem contrato encerrando em 30 de junho - Reprodução/Site oficial do Hellas Verona
Fernandinho esteve no Hellas Verona mas tem contrato encerrando em 30 de junho Imagem: Reprodução/Site oficial do Hellas Verona

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2015 12h00

O Grêmio celebrou quando conseguiu, depois de muito esforço, 'se livrar' de Fernandinho. O atacante de 29 anos deixou o clube emprestado ao Hellas Verona, da Itália. Mas o primeiro período de vínculo se aproxima do fim. Sem certeza de futuro na Europa, ele pode voltar. E o salário alto impede sequência no Rio Grande do Sul. 
 
Os vencimentos mensais de Fernandinho ficam próximos dos R$ 350 mil. É mais do que o dobro do teto salarial estipulado pelo Grêmio para esta temporada. Contratos novos têm, no máximo, salários de R$ 150 mil. Valor recebido mensalmente por Douglas, por exemplo. Com exceções raras, como Cristian Rodríguez, que chegou por valores maiores mas apenas até o fim de junho. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o atacante disse não ter futuro definido na Itália. O Hellas Verona tem previsto em contrato a possibilidade de comprar os direitos do jogador ou mesmo renovar o empréstimo, mas ainda não se movimentou para isso. 
 
Se nada mudar, Fernandinho voltará ao Grêmio, clube com o qual tem contrato até o fim de dezembro de 2017. Na Itália ele atuou em apenas três jogos e não marcou gols. Em todas as partidas entrou durante o jogo.  
 
O atacante jamais esteve nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Afastado desde o ano passado, tem boas chances de treinar isolado do elenco até encontrar novo destino. 
 
A não ser que Felipão aceite alguma proposta do futebol chinês, que aparecem quase semanalmente. Sem Scolari no Grêmio, é possível imaginar nova chance ao atacante contratado em julho de 2014.