Topo

Depois de imbróglio na justiça, Atlético-MG encaminha renovação com meia

Apesar da ação judicial, Giovanni Augusto segue treinando e bem na Cidade do Galo - Victor Martins/UOL Esporte
Apesar da ação judicial, Giovanni Augusto segue treinando e bem na Cidade do Galo Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2015 06h00

De volta à Cidade do Galo depois de quase quatro anos atuando por outras equipes, o meia Giovanni Augusto surpreendeu a todos ao acionar o Atlético-MG na justiça. O jogador alegava que o seu vínculo com o clube mineiro se encerraria em maio e desejava a tutela antecipada, portanto, ele queria ficar livre naquele momento. Derrotado na justiça, Giovanni segue treinando normalmente com no CT alvinegro e agora negocia a renovação de contrato.

O Atlético provou que o vínculo com o atleta vai até dezembro de 2015 e conversa para que este prazo seja estendido por mais duas temporadas. O diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, confirma que a negociação com Giovanni Augusto está em andamento. No entanto, o dirigente atleticano evita dar qualquer tipo de detalhe.

Com a lesão de Guilherme na coxa esquerda, que o tira dos confrontos com o Internacional na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi não descarta a inclusão de Giovanni na lista de inscritos do torneio continental. Pelo regulamento da competição o Atlético tem até às 16h de segunda-feira (4 de maio) para realizar as três mudanças que tem direito antes das oitavas de final.

Caso renove o contrato até lá ou o acerto fique bem próximo, Giovanni pode ser um dos escolhidos por Levir Culpi. Tanto que o treinador faz mistério sobre as alterações. A única entrada confirmada é a do atacante Thiago Ribeiro. Assim, duas vagas estão abertas. O zagueiro Jeziel e o lateral direito Carlos César também estão no páreo.

Apesar de não conseguir a tutela antecipada, a ação movida por Giovanni Augusto contra o Atlético segue na justiça. O jogador cobra cerca de R$ 100 mil do clube alvinegro alegando falta de seguro por causa de uma lesão que sofreu no começo de fevereiro, durante um jogo-treino, realizado na Cidade do Galo. Uma nova audiência está marcada para abril de 2016. Mas caso a renovação seja assinada, a tendência é que essa ação seja retirada pelo atleta.

Giovanni Augusto voltou à Cidade do Galo pedido por Levir Culpi. O jogador se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado atuando pelo Figueirense, especialmente nos jogos contra as equipes paulistas. Procurado pelo Palmeiras, o meia chegou a citar o interesse alviverde como um dos motivos para tentar se desligar do Atlético. Algo que causou uma saia justa entre os dois clubes, já que o Atlético notificou o Palmeiras oficialmente.

Caso resolva a situação fora de campo, Giovanni Augusto pode confirmar a tese de Levir Culpi, que não deseja contar com reforços. O meia tem se destacado nos treinamentos, mas em função da lesão e da ação na justiça, ele ainda não teve oportunidades em 2015. Revelado pelo Atlético em 2010, jogador disputou 17 partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol.