Topo

Ex-jogador do Vasco tem liminar e bloqueia cota de TV e premiação do clube

Márcio Careca não teve passagem marcante pelo Vasco, mas conquistou título - Site oficial do Vasco
Márcio Careca não teve passagem marcante pelo Vasco, mas conquistou título Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2015 10h31

O Vasco sofreu derrota judicial importante na quinta-feira, quando a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro deu razão a Márcio Careca – jogador do clube entre 2010 e 2012 – e bloqueou dinheiro de premiações e cota de direitos de transmissão da TV. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) precisa depositar esses valores em juízo e não mais nas contas do Cruzmaltino.

A liminar a favor de Márcio Careca foi expedida pela 11ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e determina que o clube será penhorado em valores de até R$ 318.344,47. O caso do ex-lateral esquerdo do Vasco não está incluído no Ato Trabalhista. A ação foi distribuída em junho de 2014.

Márcio Careca foi campeão da Copa do Brasil de 2011 com o Vasco. O veterano de 36 anos joga pelo Marcílio Dias-SC atualmente.

O Vasco está envolvido com os últimos preparativos para a final do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o primeiro jogo decisivo por 1 a 0 e precisa de um empate para ser campeão estadual. Ao Botafogo, é necessário vencer por dois gols de diferença para garantir o título.