Topo

Fábio Santos revela conversa particular em volta a titulares do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 12h28

Duas semanas de treinamentos deram confiança a Tite de que Fábio Santos ficaria pronto para reassumir a posição de titular no Corinthians. Mas, ao promover a mudança nesta semana, o treinador convocou Fábio e Uendel para comunicar as razões da mudança. Foi o próprio lateral esquerdo, campeão mundial em 2012, quem explicou a situação nesta sexta-feira.

"Ele (Tite) é um cara que joga bem aberto com todo mundo. É importante isso, às vezes o jogador vinha jogando e sai do time sem satisfação. Foi mais por isso. Eu saí do time em um momento bom e vou retomar, mas quero deixar bem claro o quanto ele (Uendel) foi importante nesse momento, muitos jogos, sempre de alta qualidade", elogiou Fábio Santos.

Segundo o lateral esquerdo, o relacionamento com o reserva imediato é ótimo. "É jogar a real, ele (TIte) sabe que não tem nada disso. Eu e o Uendel nos damos muito bem, independente de ser a mesma posição", disse ainda Fábio.

Após sua quinta partida na temporada, dia 18 de fevereiro contra o São Paulo pela Copa Libertadores, o titular corintiano parou para uma cirurgia no menisco do joelho direito. O tempo de recuperação era de 45 dias, mas foi ampliado por um edema ósseo. Recuperado, Fábio Santos ainda enfrentou o Palmeiras na eliminação do Campeonato Paulista, mas demonstrou falta de ritmo. Agora, acredita estar de fato pronto.

"Foi importantíssimo para me recuperar fisicamente (duas semanas sem jogar). Fazer alguns trabalhos físicos, como na pré-temporada, treinar jogadas e alternativas de jogo. Para mim, mais importante ainda, voltando de lesão e ter mais de dez dias para trabalhar", frisou Fábio Santos.

Uendel chegou a receber elogios públicos de Tite pela inteligência tática demonstrada nas partidas como titular pelo Corinthians. Antes criticado por problemas defensivos, o substituto de Fábio Santos passou imune a reclamações durante o período na equipe principal

A comissão técnica também aproveita essa semana para recuperar jogadores com problemas físicos. Cássio, por exemplo, não treinou na quinta por dores lombares. Renato Augusto e Elias se recuperam de dores no tornozelo. Já Danilo, nesta sexta-feira, foi poupado por um bolha no pé direito.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, no Paraguai, contra o Guaraní-PAR. Sem Emerson Sheik, Tite deve escalar Luciano no ataque.