Topo

Jô e Pratto? Levir cogita escalar o Atlético-MG com dois centroavantes

Jô e Lucas Pratto podem jogar juntos pela primeira vez no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jô e Lucas Pratto podem jogar juntos pela primeira vez no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2015 18h36

Foram quase duas horas de treino na Cidade do Galo e sem a presença da imprensa. O acesso ao CT do Atlético-MG é liberado cerca de 30 minutos depois do começo das atividades, mas em função da final do Campeonato Mineiro o técnico Levir Culpi optou por não ter ninguém de fora durante o coletivo. Sem dar pistas da provável equipe que vai enfrenta a Caldense, o treinador alvinegro cogita a possibilidade de escalar um ataque com Lucas Pratto e Jô.

Sem poder contar com Guilherme que está machucado, o treinador aproveitou o treino fechado para testar possibilidades de jogo. A ideia é confundir o técnico Leonardo Condé, que conseguiu travar o Atlético no primeiro jogo e revelou que estudou bastante o adversário alvinegro. Agora, como o time alvinegro precisa vencer, Levir usa do mistério para surpreender o adversário na decisão deste domingo, às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

“As dificuldades não são muitas, pois as informações são muitas e a gente conhece a característica de todos os jogadores, até daqueles que ficam no banco. Claro que não quero expor completamente o que quero fazer, mas não há muito a esconder”, comentou Levir Culpi que ainda falou sobre a possibilidade em mudar o esquema de jogo do Atlético.

“Tanto pode acontecer que usamos no treinamento de hoje, é uma possibilidade e até desde o início, questão de tomar decisão. O Pratto joga um pouco saindo da área, mas até o Jô pode fazer isso, podem se revezar. Assim o time utiliza mais bolas altas”.

Como o treino foi fechado, a orientação para os jogadores foi de manter o sigilo sobre o que rolou durante o coletivo. Seguindo a cartilha passada pelo treinador, o meia Luan não quis entrar em detalhes, nem mesmo sobre as voltas de Leonardo Silva e Marcos Rocha, que estão recuperados e devem ser titulares neste domingo.

“Não sou que vou passar a escalação, jamais. Não podemos passar para o adversário quem vai jogar. Vou esperar pelo Levir no domingo, para escolher os melhores”.

Antes da viagem para Varginha o Atlético treina mais uma vez na Cidade do Galo. Na manhã deste sábado os jogadores vão fazer uma atividade recreativa e em seguida a delegação alvinegra segue para o sul de Minas. Ao contrário da outra vez que jogou em Varginha, quando seguiu no dia da partida, a comissão técnica entendeu que era melhor seguir um dia antes da partida.