Topo

Muricy admite que "saco cheio" do futebol foi decisivo para deixar o SP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 20h19

Muricy Ramalho entrou em acordo a diretoria do São Paulo no começo de abril e deixou o comando do Tricolor em sua terceira passagem pelo clube.

O principal motivo para a saída do treinador foi a crise crônica de diverticulite pela qual Muricy passava. Recuperando-se após ser submetido a processo cirúrgico, ele admitiu que a saúde não foi o único motivo da saído do São Paulo

“Eu tava de saco cheio do futebol, eu quero fazer as coisas corretas, mas às vezes você esbarra numa coisa maior. Mas pra mim não é assim, sou o comandante e tenho que fazer funcionar. Tava mesmo cansado do futebol, mas isso veio com a piora da minha saúde. A rotina do futebol e duríssima, as pessoas só veem o salário, que é muito bom, mas a rotina e dura demais, e ainda mais no meu caso, que sempre fui participativo. Isso tem tudo Por isso que houve essa renúncia, eu tinha que fazer isso, tava me prejudicando e ao clube também. Com essa parada, a gente vai estudando, vendo futebol, e de repente a vontade volta”, disse o treinador durante o programa Bate Bola, da ESPN Brasil.

Muricy Ramalho também revelou o que acredita ter sido o principal fator da queda de rendimento no São Paulo em 2015: a saída de Kaká.

"Dentro campo, ele faz muito bem a leitura e se doa ao time. No São Paulo, ele foi fundamental porque juntou o grupo em torno de um objetivo, ele era o famoso bom exemplo. Ele sabia o que representava para todos", contou.

Hoje grande nome da Major League Soccer vestindo a camisa 10 do Orlando City, Kaká foi emprestado por seis meses ao São Paulo no ano passado e jogou a segunda metade da temporada pelo clube.

"Ele era o segundo que chegava no clube, só depois de mim, para fazer seu condicional, porque ele sabia que precisava disso. Então, os jogadores começaram a segui-lo, mas este ano já não estavam fazendo mais. A saída dele foi muito sentida, a gente ficou sem aquele cara de dentro de campo para orientar os outros.  Então o Kaká fez muita falta pra gente", garantiu Muricy.