Topo

Oswaldo revela Arouca irritado com caneta de Robinho: "Pode dar chegada"

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 15h01

O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, levou na brincadeira as provocações do santista Robinho. Não foram todos no elenco que levaram da mesma forma, entretanto: segundo o próprio treinador, Arouca não gostou nem um pouco. Não só do vídeo do funk, mas também de uma brincadeira feita pelo atacante na primeira fase: prometeu dar uma caneta no camisa 5.

"O Robinho precisa abrir o olho com Arouca com essa história de caneta, acho que vai dar uma chegada nele", disse, bem humorado.

Apesar de Robinho ter começado com a brincadeira, o programa "Globo Esporte" também fez campanha para que o jogador do Palmeiras levasse uma caneta. Durante a atração, o apresentador Tiago Leifert chegou a levar um coral de crianças para cantarem a música, que dizia: "Dê uma caneta no Arouca, faça o Robinho feliz".

Para a sorte de Robinho, Arouca é a principal dúvida do Palmeiras para o clássico, já que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e pode ser substituído pelo outro Robinho – o do alviverde.

Provocações à parte, Oswaldo não acredita que as brincadeiras interfiram na motivação dos jogadores. Para ele, o que está em jogo é o título, suficiente para garantir um jogo acirrado.

"Acho que a grandeza do titulo já traz motivadores suficientes. Não é porque alguém cantou, dançou que vamos nos motivar mais ou menos".

O segundo jogo da final do Paulistão será às16 do domingo, na Vila Belmiro. O Palmeiras venceu a primeira partida por 1 a 0, e joga por um empate.?