Topo

Revelação ex-Palmeiras é destaque em Portugal e pode parar no Benfica

BOGDAN CRISTEL / REUTERS
Imagem: BOGDAN CRISTEL / REUTERS

Do UOL, em São PauloDie

01/05/2015 16h50

Classificação e Jogos

O Benfica está de olho em uma das revelações do Campeonato Português, o brasileiro Diego Lopes, de apenas 20 anos. Pouco conhecido no Brasil, o armador tem uma passagem pelas categorias de base do Palmeiras em 2008, ano em que acabou se transferindo para Portugal, onde se tornou profissional.

A negociação de Diego Lopes deve acontecer por conta da boa relação do Benfica com o empresário Jorge Mendes, que agencia a carreira da promessa. Na atual temporada pelo Rio Ave, o armador fez 45 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências para gol.

O camisa 10 pode não ser o único jovem jogador brasileiro do Rio Ave no Benfica: o goleiro Ederson Moraes, que faz parte do grupo brasileiro que se prepara para os Jogos Olímpicos, é outro com boas chances de ter uma casa nova no meio do ano. Aos 21 anos, ele viria para ser reserva de Júlio César no lugar de Artur (ex-Roma) e primo de Ederson.

Segundo o jornal português A Bola, as negociações estão avançadas e devem ser concretizadas até terça-feira da semana que vem.