Topo

Rooney no Barcelona? Jornal catalão diz que astro foi oferecido ao clube

AP Photo/Jon Super
Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 17h11

É possível formar um super ataque com Messi, Neymar, Suárez e Rooney? Segundo o jornal catalão Sport, o astro inglês do Manchester United foi oferecido por seu empresário para o Barcelona, que vê com bons olhos a contratação do astro, mas não pensa em fazer loucuras financeiras para tirar o atacante da Inglaterra.

De acordo com o Sport, empresários avisaram o Barcelona que Rooney não tem interesse em renovar seu contrato com o Manchester United, válido até 2019, e o clube espanhol seria um destino interessante para o jogador.

O problema é: para romper o contrato, o Barcelona teria que investir muito dinheiro, algo que o clube não está disposto a fazer neste momento por mais um jogador de frente. A solução então seria esperar até 2019, quando Rooney terá 33 anos e, possivelmente, em uma condição física diferente da atual.

O mesmo Sport também diz que o Barcelona está acompanhando de perto a situação de um trio de meias espanhois que atuam na Inglaterra: Juan Mata, Ander Herrera (também do Manchester United) e David Silva (do Manchester City).

Os três teriam interesse em retornar ao futebol espanhol e são vistos como potenciais substitutos do meia Xavi, que irá para o futebol do Qatar no meio do ano. Porém os três são peças importantes em seus times e têm contratos longos, o que poderia impedir a negociação.