Topo

Cruzeiro mira Robinho e Lucas Lima para as oitavas de final da Libertadores

Lucas Lima, Robinho e Geuvânio comemoram pelo Santos. Os dois primeiros estão na mira do Cruzeiro - Rubens Cavallari/Folhapress
Lucas Lima, Robinho e Geuvânio comemoram pelo Santos. Os dois primeiros estão na mira do Cruzeiro Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2015 14h17

Robinho e Lucas Lima são os sonhos da diretoria do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os atletas do Santos estão na mira do bicampeão brasileiro e dependem da liberação do presidente Modesto Roma Júnior para chegarem à Toca da Raposa II. A expectativa da diretoria é que a dupla chegue ao clube até esta segunda-feira, antevéspera do jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

A diretoria não esconde que gostaria de contar com ambos na próxima fase da competição internacional. Questionado sobre o desejo de contratar os atletas, o supervisor de futebol Benecy Queiroz evita dar detalhes.

“(Robinho e Lucas Lima) São jogadores que interessam a qualquer clube do mundo. Jogadores excelentes, mas eles estão disputando uma final agora e não são fáceis de tirá-los do clube. Não posso te falar nada além disso”, afirmou, na tarde deste sábado, ao UOL Esporte.

Se, por um lado, a cúpula não esconde que há possibilidade de buscar os atacantes, por outro, os empresários de Robinho (Marisa Alija Ramos) e Lucas Lima (Edson Khodor) negam que tenham sido procurados por dirigentes do Cruzeiro.

A negociação da agremiação pelo Rei das Pedaladas ocorre diretamente com o Milan, da Itália, detentor dos direitos do craque que está emprestado ao Santos. As tratativas pelo maestro santista são feitas com Renato Duprat, diretor da Doyen Sports, dona de 80% dos direitos econômicos do apoiador.

A diretoria do Cruzeiro tem até a noite de segunda-feira para confirmar a contratação de atletas para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América, já que a inscrição para esta fase pode ocorrer até 48 horas antes da partida contra o São Paulo, marcada para o Morumbi.