Topo

Fla admite má atuação em amistoso e mostra ansiedade para encarar São Paulo

Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2015 22h07

O Flamengo não apresentou um bom futebol neste sábado, quando venceu o Icasa por 1 a 0, em amistoso em Juazeiro, no Ceará. Após o apito final, o Rubro-negro admitiu a má atuação, mas valorizou o teste final da equipe antes de estrear no Campeonato Brasileiro. O clube carioca está confiante em uma boa campanha e já mostra ansiedade para encarar o São Paulo, na estreia da competição nacional, no domingo, no Morumbi.

“É sempre bom vencer. Esse jogo serviu como preparação para o Brasileiro. Pegaremos o São Paulo, um grande time já na estreia. Faremos de tudo para já começarmos com o pé direito”, disse o volante Jonas.

De Juazeiro, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro, mas ficará por pouco tempo na cidade. Isso porque o elenco ficará uma semana em Atibaia, interior de São Paulo, a partir de segunda-feira. O período de atividade é motivo de comemoração por parte dos jogadores, que farão os últimos treinamentos antes do Brasileiro.

“O que vale é a equipe. O gramado estava irregular, mas fizemos um segundo tempo muito bom. O jogo foi difícil. Agora temos essa semana de trabalho, que será extremamente importante. O Vanderlei vai acertar o time que quer. O Flamengo precisa lutar na parte de cima da tabela esse ano”, afirmou Gabriel, autor do gol da vitória sobre o Icasa.

“Importante é a vitória. Mesmo sendo amistoso, se não fosse era três pontos. Viajamos hoje, quase não dormimos direito. Foi bom para ajustar. Vamos tentar melhor ainda o que fizemos nesse semestre, estamos ansioso pelo Brasileiro”, completou Eduardo da Silva.