Topo

Flu encerra 'retiro' com certeza sobre Fred, mas em busca de identidade

Em Mangaratiba, Fred observa sinalização de Ricardo Drubscky durante treino do Flu - NELSON PEREZ/FLUMINENSE
Em Mangaratiba, Fred observa sinalização de Ricardo Drubscky durante treino do Flu Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2015 06h00

O “retiro” em Mangaratiba – planejado pela diretoria para tirar os atletas da rotina – termina neste sábado. O adeus será marcado pelo amistoso contra o São Cristóvão, mas o treino é apenas detalhe na preparação do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. Em um recomeço, o elenco tricolor procura uma nova identidade nas mãos do técnico Ricardo Drubscky. A certeza do clube está em Fred, recuperado de lesão de maneira mais rápida que o esperado.

O capitão tricolor teve uma fissura no pé direito, que ameaçou a sua intertemporada pelo clube após eliminação no Campeonato Carioca. O camisa 9, no entanto, mostrou evolução com o passar dos dias na concentração do Flu na Costa Verde do Rio de Janeiro e ganhou tempo para estar 100% fisicamente na estreia do Brasileirão.

A recuperação de Fred faz o Fluminense se animar. Ele deve ser aproveitado no jogo-treino com o São Cristóvão, marcado para as 9h30 deste sábado.

Drubscky conta com o atacante para liderar a equipe, mas ainda busca a melhor maneira de montar o time. Com mais uma semana de trabalho pela frente – agora nas Laranjeiras –, o treinador irá fazer mais observações à procura de uma identidade para a equipe. Impor o seu estilo de jogo também é considerado fundamental.

“A semana foi produtiva, nos conhecemos melhor. O professor só tinha convivido no meio das partidas decisivas no Carioca. Foi muito boa essa semana. É um cara que gosta de treinar bastante. É bom porque o jogador vai conhecendo ele. É um técnico que valoriza o toque de bola a profundidade”, analisou Wellington Silva, lateral direito.

Com tempo, o técnico tem a missão de remodelar um time que teve mais baixos que altos em 2015. As contratações do Fluminense para o Brasileirão indicam a tentativa de fazer a equipe ter mais experiência. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Pierre chegam ao Tricolor com status de titular.

O Fluminense vai manter esperança nos jovens, mas tem a expectativa de depender menos de atletas ainda inexperientes. Gerson, Kenedy, Marlon e Robert ganham veteranos como companheiros e podem perder espaço neste período de testes e observações de Drubscky.

Com mais uma semana de preparativos pela frente, o Fluminense espera por uma boa estreia no Brasileiro. O adversário será o Joinville, às 21h do próximo sábado, no Maracanã.