Topo

Fluminense sofre sem Fred, mas vence jogo-treino com ajuda de reforços

Zagueiro Antônio Carlos foi testado em jogo-treino do Fluminense, que venceu por 1 a 0 - NELSON PEREZ/FLUMINENSE
Zagueiro Antônio Carlos foi testado em jogo-treino do Fluminense, que venceu por 1 a 0 Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2015 11h38

Com dificuldade e mostrando ainda precisar de acertos, o Fluminense encerrou preparação em Mangaratiba com triunfo sobre o São Cristóvão – 1 a 0, gol de Marlone na segunda etapa. O atacante Fred não participou do jogo-treino, mas o Tricolor pôde contar com a presença dos reforços Antônio Carlos e Pierre.

A entrada do zagueiro e do volante deu experiência ao time. No entanto, isso não foi suficiente para o time de Ricardo Drubscky deixar de sofrer. A formação considerada ideal pelo treinador empatou sem gols durante os 45min iniciais de treino.

A equipe titular foi a seguinte: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Pierre, Rafinha, Jean e Gerson; Marcos Júnior e Lucas Gomes. Este time teve trabalho para criar e não saiu do zero.

Com uma equipe modificada após o intervalo – Antônio Carlos entrou ainda durante a etapa inicial –, o Fluminense manteve o ritmo morno. Aos 24min, porém, o Tricolor conseguiu marcar 1 a 0.

O goleiro do São Cristóvão saiu mal do gol e deixou a bola livre para Marlone. O meia-atacante aproveitou a falha adversária para tocar para o gol, sem dificuldade.

Com o fim dos treinamentos em Mangaratiba, cidade localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, a delegação tricolor volta para a capital ainda neste sábado. O Fluminense retoma os trabalhos na segunda-feira. Drubscky terá mais cinco dias de treinamentos antes da estreia do clube no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense jogará contra o Joinville, às 21h do próximo sábado, no Maracanã.

Fred faz trabalho individual

Mesmo recuperado de uma fissura no pé direito, Fred foi poupado de uma exigência maior e não participou do jogo-treino do Fluminense. O atacante fez trabalho individual, ao lado do campo, com a bola. O camisa 9 teve boa evolução da lesão nesta semana e é preparado para estar 100% para jogar na estreia da equipe no Brasileiro. O volante Edson também ficou fora do jogo para receber atenção especial dos preparadores físicos do clube.