Topo

Luan troca dente por gol do título do Atlético-MG e revela bronca do primo

Luan perdeu um dente em jogo do Atlético no Dilzon Melo, estádio da final do Mineiro - Reprodução/Globo
Luan perdeu um dente em jogo do Atlético no Dilzon Melo, estádio da final do Mineiro Imagem: Reprodução/Globo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2015 06h00

O Atlético-MG vai jogar pela segunda vez no Estádio Dilzon Melo neste Campeonato Mineiro. A primeira experiência não foi muito boa, já que o time acabou derrotado para o Boa Esporte por 2 a 0, na última rodada da 1ª fase. Duelo que Luan não vai esquecer tão cedo, já que o jogador alvinegro perdeu um dente durante uma disputa de bola.

No retorno a Varginha neste domingo, para enfrentar a Caldense, às 16h, Luan lembrou do que aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo daquela partida contra o Boa. Agora, o jogador do Atlético não se importante em perder outro dente, mas desde que seja para deixar o estádio com o título do Mineiro e, de preferência, com gol.

“Foi lá que eu perdi o dente. Espero perder o dente fazendo gol. Até brinquei com o Carlos sobre isso. É um jogo muito importante para todos, já que damos muita importância para esse título. Não é apenas Libertadores, Brasileiro e nem Copa do Brasil. O Mineiro é muito importante para o decorrer do ano, pela tranquilidade que nos dá para poder trabalhar. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que o gramado esteja melhor do que a outra vez que estivemos lá”.

Aliás, fazer gol é uma das metas de Luan diante da Caldense. Se o time de Poços de Caldas tem oito jogos sem sofrer gols, o jogador do Atlético tem o mesmo número de partidas sem balançar as redes adversárias. Desde que marcou duas vezes contra o Tombense, pela 9ª rodada, Luan não fez mais gols.

“Estou vendo alguns lances meus, o que eu fazia antes, para poder fazer domingo e surpreender adversário e fazer gols. Já estou num jejum de gols, então nada melhor do que fazer um gol no domingo, o gol do título”, comentou Luan, cobrado também pelos familiares.

“Conversei durante a semana com um primo, que me deu uma pressão terrível. Cobrando porque eu não chego na área, não finalizo quando tenho oportunidade. Falei que eu quero falar de família quando ele me ligar, não sobre futebol. Ele ficou bravo. Enfim, espero ser decisivo novamente e ajudar a minha equipe a sair com a vitória”.