Topo

Luxemburgo ignora atuação ruim e detona organização de amistoso do Fla

Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2015 22h09

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, foi perguntado sobre a atuação da sua equipe, que suou para vencer o Icasa por 1 a 0, neste sábado, em amistoso em Juazeiro, no Ceará. O treinador passou rapidamente pelo desempenho dos jogadores, mas logo mudou o foco da pergunta e passou a criticar a organização do evento.

Com capacidade para 15 mil torcedores, o estádio Romeirão estava visivelmente vazio. Luxemburgo lamentou o ambiente encontrado no local e culpou os organizadores do amistoso, que chegaram a cobrar até R$ 200 pelo ingresso.

“Eu sempre falo o que sinto, então vamos lá. Pela grandeza do Flamengo, pelo espaço que ocupa, uma pena jogar aqui com tão poucos torcedores. Para imagem do clube é ruim. Flamengo sempre carrega multidão. Elaboraram o jogo há uma semana, não teve tempo direito para os torcedores ficarem sabendo. Além disso, cobrar 200 contos em um jogo amistoso? Quem fez evento terá prejuízo. Flamengo sempre carrega muitos torcedores e isso não ocorreu aqui”, disse o treinador.

“O preço estava salgado, não teve divulgação, preço foi muito caro mesmo. Serve como aprendizado. Para nós, sobre futebol, foi bom até. Analisei situações técnicas e táticas. Mas a festa poderia ter sido melhor. O torcedor que gosta do Flamengo e mora em Juazeiro, não pôde aproveitar da melhor maneira”, completou Luxemburgo.

De Juazeiro, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro, mas ficará por pouco tempo na cidade. Isso porque o elenco ficará uma semana em Atibaia, interior de São Paulo, a partir de segunda-feira. O período de atividade servirá como preparação final para a estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.