Topo

Amistoso do Fla tem homenagem a herói do hexa e ensaio para Brasileiro

Ronaldo Angelim será lembrado, com direito a placa comemorativa e pontapé inicial - Buda Mendes/UOL
Ronaldo Angelim será lembrado, com direito a placa comemorativa e pontapé inicial Imagem: Buda Mendes/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2015 06h01

Sem compromissos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo dá pausa nos treinamentos para jogar no Nordeste neste sábado, às 19h30. O amistoso contra o Icasa tem pouca importância, mas serve como ensaio para Vanderlei Luxemburgo. O dinheiro recebido pelo clube foi fundamental para o Rubro-negro aceitar longa viagem rumo a Juazeiro do Norte, no Ceará. A visita também serve para homenagear o ex-zagueiro Ronaldo Angelim.

A volta ao Nordeste acontece dez dias depois de o time obter vitória sobre o Salgueiro. O duelo pela segunda fase da Copa do Brasil foi disputado em Pernambuco e classificou o time de Luxa diretamente para a etapa seguinte da competição.

Com cerca de R$ 800 mil no caixa para fazer o amistoso contra o Icasa, que jogará a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, o Flamengo topou a viagem. Sempre bem recebida no Nordeste, a equipe rubro-negra terá a oportunidade de se exibir no Ceará, casa de Angelim.

O herói do hexacampeonato brasileiro do Flamengo será lembrado, com direito a placa comemorativa e pontapé inicial. Após a festa, Luxa observará como os seus titulares reagiram à primeira semana livre para treinamentos. A proposta do treinador é dar mais força ofensiva à equipe, com Arthur Maia no meio-campo. Márcio Araújo foi barrado, mas estará em campo por causa da lesão do argentino Canteros.

A proposta de fazer amistoso com o Fluminense não vingou. Apesar do deslocamento e de um adversário de menor nível técnico, a possibilidade de fazer um ensaio para o Brasileiro no meio de uma série de treinamentos dá ânimo aos jogadores.

“O amistoso será bom para sentir o carinho da torcida. Fomos muito bem recebidos quando fomos jogar contra o Salgueiro no Nordeste. É bom para jogar e sentir este clima de jogo”, ressaltou o meia Almir.

O Icasa, eliminado na semifinal do Campeonato Cearense, também abandonará o período somente de treinos para jogar amistoso. A equipe nordestina estreará na Série C contra o Fortaleza, no dia 17 de maio.

Pelo Flamengo, o lateral esquerdo Armero segue no Rio de Janeiro para mais trabalhos físicos e não está relacionado. Alecsandro e Canteros também estão fora da viagem. A equipe está de folga no domingo para, em seguida, complementar o período de treinos em Atibaia-SP na próxima semana. A estreia no Brasileirão acontece no dia 10 de maio, contra o São Paulo.

ICASA x FLAMENGO

Data e horário: 02/05/2015 (sábado), às 19h30
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

ICASA
Rhodolfo; Everton, Charles, Ciro e Dieyson; Lima, Da Silva, Rodrigo Vitor e Alan, Núbio e Diego Ceará
Técnico: Vladimir de Jesus

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo