Topo

Gol na final e dois títulos. Thiago Ribeiro tem domingo inesquecível

Victor Martins

Do UOL, em Varginha (MG)

03/05/2015 20h29

O dia 3 de maio de 2015 vai ficar marcado por muito tempo na memória do atacante Thiago Ribeiro. O jogador entrou após o intervalo e foi decisivo para o 43º título mineiro do Atlético-MG. Foi do atacante o primeiro gol atleticano no triunfo por 2 a 1 sobre a Caldense. Além disso, Thiago também foi campeão em outro estado.

Além de receber a medalha pela conquista do Atlético, o atacante pode cobrar também uma medalha do Santos. Afinal de contas ele disputou algumas partidas do Campeonato Paulista pela equipe que conquistou a competição neste domingo, ao bater o Palmeiras na disputa de pênaltis. Fato que fez a felicidade de Thiago Ribeiro aumentar, durante a comemoração em Varginha.

“O Santos foi campeão? Isso é bom demais. Fico feliz pelo título do Santos. O clube vinha passando por momentos de dificuldades e desacreditado por todos no início do campeonato. Não estou mais lá, mas deixei grandes amigos e mesmo de longe sigo acompanhando. O Santos tem pessoas do bem e profissionais de grande caráter. Fico feliz com a conquista deles também”, disse após ser informado pelo UOL Esporte que o Santos superou o Palmeiras.

Comemoração que ficou ainda mais especial para Thiago Ribeiro. Afinal de contas ele marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético, logo na final do Campeonato Mineiro. Por isso, o jogador revela que jamais vai esquecer a tarde que teve no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

“Deus é maravilhoso, preparou essa oportunidade maravilhosa para o meu primeiro gol pelo Atlético. Não vou esquecer nunca esse gol, porque o primeiro gol por um clube já especial, ainda mais numa final, valendo o título e que ajudou o Atlético. Vai ficar marcado na minha história essa conquista”.