Topo

Renegados ganham espaço após Carioca e usam brecha para se firmar no Fla

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2015 06h00

Após a eliminação para o Vasco no Campeonato Carioca, o Flamengo passou por mudanças no time titular. Renegados durante a competição estadual, Gabriel e Arthur Maia aproveitaram uma brecha dada por alguns jogadores no departamento médico e uma reformulação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para se firmar na equipe principal.

“Gostei muito de poder analisar algumas situações em campo. Vi coisas interessantes no aspecto técnico e tático. Teremos uma semana de treino em Atibaia agora e podemos projetar alguma coisa boa pela frente”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo de maneira geral.

A dupla teve atuação destacada nos dois jogos pós-queda no Carioca e arrancou elogios do treinador. Eles ganharam espaço e deverão iniciar o Campeonato Brasileiro entre os titulares neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. A situação deles, no entanto, não é tranquila. Pelo contrário. A oportunidade precisa ser aproveitada, já que a concorrência é e poderá ser ainda mais forte.

Para a disputa do Brasileiro, o Rubro-negro sabe que é preciso se reforçar para poder brigar na parte de cima da tabela. Assim sendo, as posições mais carentes são justamente as de Arthur Maia e Gabriel – apoiador e atacante. Além disso, jogadores importantes e considerados titulares retornam em breve do departamento médico, casos de Paulinho e Alecsandro, por exemplo.

Mais um motivo para seguir agradando a chefia. Uma boa oportunidade para mostrar que Luxemburgo está certo na escolha será o período de treinos que o Flamengo terá na próxima semana em Atibaia, interior de São Paulo – a viagem será na segunda-feira.

“Fico feliz de ter feito o gol da vitória, mas o importante mesmo é o time estar em um caminho interessante. A equipe é forte e estamos focados e trabalhar para melhorar ainda mais. Queremos brigar por coisas boas neste Brasileiro e para isso sabemos que todos devem se entregar ao máximo”, concluiu o jovem Gabriel.