Topo

Técnico do Atlético dá crédito ao ET de Varginha por alterações certeiras

Victor Martins

Do UOL, em Varginha (MG)

03/05/2015 20h13

Com o empate do primeiro tempo e sem criar muitas chances, o técnico Levir Culpi precisava fazer alguma coisa no intervalo para mudar o rumo da partida. Além de conversar com os jogadores, o treinador fez duas alterações, colocando em campo o meia Giovanni Augusto e o atacante Thiago Ribeiro. Mais tarde foi a hora de mandar Jô para o jogo.

Mudanças que normalmente o técnico do Atlético não faz. E todas deram certo. Giovanni entrou bem e armou o time, fez a saída de bola melhorar e deu mais qualidade ao passe. Já os atacantes Thiago Ribeiro e Jô foram decisivos e fizeram os dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre a Caldense.

Méritos do treinador? A resposta é não de acordo com Levir Culpi. Para ele foi um golpe de sorte e contou com a ajuda do ET de Varginha, cidade que sediou a decisão do Campeonato Mineiro. “Acho que foi o ET de Varginha. Olhei para o banco e queria pôr o ET, queria fazer algo diferente. Mas já tinha testado o Jô, o Dátolo pela esquerda e, na hora, senti que era aquilo”, comentou o treinador, que aproveitou para explicar as alterações.

“Ficou visível no campo que aconteceu isso. Mas eu não tinha certeza. É a primeira vez que entrou o Giovanni no time. É a primeira vez que o Jô entra depois daquela confusão toda. O Thiago foi a terceira vez apenas. Voce olha o panorama do jogo e toma algumas decisões. Resolvi tirar o Douglas, que é uma substituição que não costumo fazer. Não tem uma receita, tem o momento. E agradeço aos deuses do futebol que me ajudaram a fazer a escolha certa”.

Ainda durante a comemoração do título, o técnico alvinegro fez questão de ir conversar com Leonardo Condé, o treinador da Caldense. A equipe do interior estava invicta até a decisão. Perdeu apenas um jogo, justamente o último. Por isso, Levir faz questão de enaltecer ainda mais o triunfo do Atlético e lembra também da grande vitória que foi sobre o Cruzeiro, na semifinal da competição.

“Fiz questão de cumprimentar o Condé. Se eles ganhassem o título estaria muito bem entregue. O grande mérito do nosso time foi derrotar o maior rival e vencer na última partida a Caldense. É um título legítimo e que eu quero comemorar muito, porque eu sei o valor da derrota”.