Topo

Atlético-MG perdeu quatro atletas na Libertadores e só pôde inscrever três

Thiago Ribeiro aceitou a proposta do Atlético-MG por causa da Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Thiago Ribeiro aceitou a proposta do Atlético-MG por causa da Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2015 18h31

A lista de inscritos do Atlético-MG na Copa Libertadores sofreu três alterações, como permite o regulamento da competição. Cada clube pode fazer até três alterações na relação de atletas do torneio continental dois antes do primeiro jogo das oitavas de final. A comissão técnica atleticana fez as três mudanças, mas segue na disputa com apenas 29 jogadores.

O lateral direito Carlos César, o meia Giovanni Augusto e o atacante Thiago Ribeiro foram os escolhidos de Levir Culpi e já estão liberados para o confronto desta quarta-feira, contra o Internacional, às 22h, no Estádio Independência. Eles assumem as vagas que eram ocupadas por Emerson e Pierre, que já deixaram a Cidade do Galo, e de Lucas Cândido, que operou o joelho esquerdo e dificilmente volta a jogar em 2015.

Assim, Carlos César vai usar a camisa 5, enquanto Giovanni Augusto pegou o número 14 e Thiago Ribeiro vai vestir a 22. Apesar das alterações, o técnico Levir Culpi vai contar com apenas 29 jogadores nas oitavas de final. Pois o atacante Cesinha também está fora do clube e estava inscrito na Libertadores.

O jogador de 25 anos ficou sem contrato neste domingo e não teve o vínculo renovado pela diretoria alvinegra. Cesinha disputou apenas uma partida da Libertadores, na derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo. Ele usava a camisa 20 e esteve em campo por apenas 16 minutos. Naquela ocasião ele entrou em campo no lugar de Jô.

Cesinha chegou ao Atlético no início de outubro do ano passado. Emprestado pelo Bragantino e com os direitos fixados em R$ 300 mil, o atacante não conseguiu corresponder com a camisa alvinegra. Ao todo foram 13 partidas e nenhum gol marcado. Nesta temporada ele foi titular em três das sete partidas que disputou.

Caso o Atlético chegue à semifinal da Libertadores, o técnico Levir Culpi vai poder fazer mais cinco alterações. Assim como aconteceu nas últimas duas edições, o torneio continental vai parar por alguns dias depois das quartas de final, já que em junho tem a disputa da Copa América, no Chile.

Confira a lista atualizada dos jogadores do Atlético na Copa Libertadores:

Goleiros: Victor (1), Giovanni (12) e Uilson (24)
Zagueiros: Leonardo Silva (3), Jermerson (4), Edcarlos (15) e Tiago (26)
Laterais: Marcos Rocha (2), Carlos César (5), Douglas Santos (6), Pedro Botelho (16) e Patric (29)
Volantes: Leandro Donizete (8), Rafael Carioca (18), Danilo Pires (25), Josué (28) e Eduardo (30)
Meias: Dátolo (10), Maicosuel (11), Giovanni Augusto (14), Guilherme (17), Cárdenas (19), Dodô (23) e Luan (27)
Atacantes: Jô (7), Lucas Pratto (9), Carlos (13), Cesinha (20), André (21) e Thiago Ribeiro (22)