Topo

Briga em treino deixa Clemer com futuro incerto na base do Inter

Ex-goleiro discutiu com preparador físico e direção estuda punição para o caso - Vinicius Costa/Preview.com
Ex-goleiro discutiu com preparador físico e direção estuda punição para o caso Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2015 17h47

A permanência de Clemer como técnico das categorias de base do Internacional é incerta. Na última quinta-feira, o ex-goleiro se envolveu em uma briga com o preparador físico Flávio Soares e o caso é analisado pelos dirigentes. Inicialmente haveria uma punição interna aos dois, mas a pressão por uma demissão do treinador tomou corpo nesta segunda-feira (04) e pode mudar o cenário.

Clemer e Flávio Soares discutiram durante treinamento no CT da base do Inter, na cidade de Alvorada. Os relatos são desencontrados sobre o motivo e a intensidade da briga. O clube, às vésperas da final do Gauchão contra o Grêmio, abafou o caso e adiou para esta semana uma decisão.

A primeira posição da cúpula foi: punição aos dois envolvidos, com comunicado logo após a volta da delegação profissional do jogo com o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Mas nas últimas horas, Clemer vem sofrendo pressão para ser desligado do quadro de funcionários. A alegação para a decisão radical seria o relato de testemunhas do caso, dando conta de agressão física.

Aos 46 anos, Clemer se aposentou como goleiro no Beira-Rio e virou integrante da comissão técnica de Jorge Fossati imediatamente. Em 2010, foi preparador de goleiros na campanha que culminou com o título da Libertadores. Mas no ano seguinte, virou técnico da base. Foi técnico tampão do time principal em 2013, após demissão de Dunga. E com os jovens, ganhou nove títulos em 11 finais.