Topo

"Caso Neymar não me atrapalha nas eleições", diz presidente do Barça

Josep Maria Bartolomeu confirma participação em próximo pleito do Barcelona - REUTERS/Albert Gea
Josep Maria Bartolomeu confirma participação em próximo pleito do Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 14h40

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, não quis comentar quando serão realizadas as próximas eleições para o cargo no clube.  Em entrevista ao programa “Hat Trick Barça”, exibido pelo Esport3, o mandatário afirmou que o tema será abordado de acordo com a última partida do Barcelona nesta temporada. Apesar de ainda não ter uma data definida, o mandatário espera que um grande número de pessoas se candidatem para o cargo. 

“Quanto mais candidatos se apresentarem, melhor. Gostaria de dizer que tenho muita gana de melhorar e apresentar novas propostas. Seguramente, eu serei candidato”, afirmou Bartolomeu.
 
Para o dirigente, todas as polêmicas que cercaram o clube catalão nos últimos anos fizeram com que fosse necessário convocar novas eleições. Bartolomeu acredita que havia muitos “ruídos” envolvendo o clube e que eram necessários “apaga-los para focar apenas no âmbito esportivo”. Uma das maiores polêmicas envolvendo o dirigente foi a nebulosa transferência de Neymar para o clube. Apesar do tema ter sido amplamente debatido dentro e fora do clube nos últimos meses, o dirigente acredita que a polêmica não o prejudicará durante a corrida eleitoral.
 
“O ‘caso Neymar’ não me atrapalhará nas eleições. Não fizemos nada de errado. Para mim, está muito claro que nada foi feito errado, tanto que estou me candidatando nas eleições. Estamos muito tranquilos, pois o Barcelona tem feito bem as coisas. Fizemos toda a documentação corretamente. O mais importante é que o Neymar faz parte do nosso plantel, que era o nosso principal objetivo”, conclui Bartolomeu.