Topo

Cruzeiro fica sem Lucas Lima, mas ganha prioridade do Santos no fim do ano

Não foi dessa vez: Cruzeiro vai a São Paulo negociar, mas volta sem Lucas Lima - Divulgação/Santos FC
Não foi dessa vez: Cruzeiro vai a São Paulo negociar, mas volta sem Lucas Lima Imagem: Divulgação/Santos FC

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2015 16h28

O santista Lucas Lima não será o tão sonhado meia de criação desejado pela diretoria e torcedor do Cruzeiro. O time mineiro tentou a contratação do jogador, mas recebeu mais uma negativa da cúpula paulista, o que interrompe as negociações pelo menos por enquanto. Desta forma, o atual campeão brasileiro vai jogar as oitavas de final da Libertadores sem contratar o meia organizador de jogadas no qual tinha em mente.

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, chegou a viajar para São Paulo neste final de semana a fim de dar a última cartada para trazer Lucas Lima para a Toca da Raposa. O diretor, no entanto, voltou a Belo Horizonte sem a conseguir concretizar o negócio. A intenção de Valdir era de entrar em um acordo com a Doyen Sports (detentora de 80% dos direitos econômicos do jogador) e convencer o Santos (dono de 10% dos direitos) a liberar o atleta, o que não ocorreu.

"Conversei com o presidente do Cruzeiro e está tudo certo momento. Está tudo acertado entre o Santos e o Cruzeiro e o Lucas Lima vai ficar no Santos", disse Modesto Roma Júnior nesta segunda-feira, à TV Band.

Nesta tarde de segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, entrou em contato com Modesto Roma, presidente santista, para tentar uma última investida pelo jogador. A resposta obtida por Gilvan foi de que o Santos pretende negociar Lucas somente no fim da temporada e para um clube do exterior. Segundo informado pela diretoria de comunicação do Cruzeiro, caso seja possível uma transferência para dentro do Brasil, o clube mineiro teria uma ‘promessa’ do Santos de que teria prioridade sobre em uma futura negociação dentro do país.

Como o jogo do Cruzeiro contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, está marcado para esta quarta-feira, o prazo final para a inscrição dos 30 atletas será até a noite desta segunda-feira. Sem nenhuma outra carta na manga, o clube já confirmou seus jogadores para a próxima fase do torneio, assim como as duas mudanças realizadas por Marcelo Oliveira, conforme já havia sido adiantado pelo treinador. Saem Gilson (emprestado à Ponte Preta) e Judivan (convocado para o Mundial sub-20), entram Marcos Vinícius e Bruno Edgar.

Abaixo, a lista de 30 jogadores inscritos pelo Cruzeiro para as oitavas de final e uma eventual quartas de final:

Goleiros: Fábio (1), Rafael (12) e Elisson (24)
Zagueiros: Léo (3), Bruno Rodrigo (4), Grolli (13), Paulo André (26) e Manoel (27)
Laterais: Ceará (2), Mena (21), Mayke (22), Fabiano (23) e Pará (29)
Volantes: Willians (5), Henrique (8), Bruno Edgar (16), Eurico (14), Willian Farias (15), Felipe Seymour (17) e Charles (28)
Meias: Arrascaeta (10), Alisson (11), Gabriel Xavier (18) e Marcos Vinicius (6)
Atacantes: Joel (7), Leandro Damião (9), Henrique Dourado (19), Riascos (20), Willian (25) e Marquinhos (30)