Topo

Dores na coxa já não incomodam e artilheiro se escala para jogo no Morumbi

Atacante já treina com o grupo e diz estar pronto para o primeiro clássico no Morumbi - AP Photo/Natacha Pisarenko
Atacante já treina com o grupo e diz estar pronto para o primeiro clássico no Morumbi Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2015 16h58

Leandro Damião voltou aos treinamentos nesta manhã de segunda-feira na Toca da Raposa e já mostrou estar pronto para a primeira partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Morumbi. Após o segundo clássico da semifinal mineira, contra o rival Atlético-MG, o atacante sentiu dores na coxa esquerda e precisou ficar de molho por cerca de duas semanas.

Por conta da sua recente recuperação, a escalação do atacante ainda era tida como dúvida até a semana passada. Na ocasião, Henrique Dourado chegou a treinar com o grupo no time principal, o que não deverá ser concretizado para o jogo no Morumbi.

“Estou trabalhando fisicamente para poder ficar no mesmo nível dos companheiros, apesar de que fiquei pouco tempo de fora, já que a lesão não foi tão grave assim. Aos poucos vou pegando confiança no treinamento físico. Essa lesão no posterior às vezes aparece na hora que você da um pique. Foi meu primeiro treino com o grupo e não senti nada. Dependia do treino de hoje, então se for olhar por isso estou indo para o jogo”, disse.

Damião é peça fundamental no esquema cruzeirense de Marcelo Oliveira. Até o momento, o atacante vem mostrando que a período ruim em 2014 no Santos não passou de uma má fase. Principal referência no setor ofensivo, o atacante balançou as redes por 12 vezes nos primeiros 17 jogos do ano, já tendo superado os onze gols marcados durante toda a temporada passada. Neste último domingo, apesar do título do rival Atlético, o atacante terminou o Campeonato Mineiro como artilheiro, com nove gols em 12 jogos. Na Libertadores, até o momento, o centroavante marcou por três vezes.

“É um clássico de dois times grande com muita história, muitos títulos, sabemos o quanto será difícil jogar na casa deles, a torcida vai apoiar bastante, os jogadores do São Paulo são de muita qualidade e então temos que saber jogar lá para trazer um bom resultado para decidir em casa”, completou, citando a vantagem celeste de decidir o confronto em casa, por conta do melhor desempenho na fase de grupos.

A outra dúvida de Marcelo Oliveira era se começava com Gabriel Xavier no time titular ou se mantinha Willian no início da partida. A tendência é de que mesmo com boas apresentações nos últimos jogos, Gabriel siga entre os suplentes e o bigodudo permaneça na equipe principal. Por conta do recente rendimento abaixo do esperado, Paulo André também deverá perder a vaga na defesa para o companheiro Manoel.