Topo

Especulado no Cruzeiro, Ronaldinho vibra com o Atlético-MG: 'Aqui é Galo'

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2015 06h05

O nome de Ronaldinho Gaúcho voltou para o noticiário da imprensa mineira nos últimos dias, mas não por causa da história do craque com o Atlético-MG. O meia estaria entre os jogadores que o Cruzeiro busca para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Apesar das negativas de Assis, o assuntou rendeu nos últimos dias. Porém, uma mensagem de Ronaldinho comemorando o título mineiro do Atlético pode colocar fim no assunto.

Algum tempo depois de o time vencer a Caldense por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, e conquistar o Campeonato Mineiro pela 43ª vez, o craque usou as redes sociais para comemorar o título e também dar parabéns ao atacante Jô, que era seu melhor amigo nos tempos de Cidade do Galo.

“Uma grande vitória do Clube Atlético Mineiro do meu parceiro Jô, incrível como um gol pode mudar tudo!!! Parabéns por mais um título!!! Aqui é Galo p...!!!”, publicou o jogador em suas redes sociais na noite de domingo.

Mais do que citar o antigo clube, Ronaldinho voltou a usar uma frase que ficou marcada na sua passagem pelo Atlético. A mesma expressão que ele usou logo depois de fazer o gol de empate do da equipe alvinegro contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2013. Expressão que já era usada pelos atleticanos, mas que ganhou força depois de usada pelo craque em comemoração de gol.

Ronaldinho ficou pouco mais de dois anos no Atlético, mas o suficiente para se tornar um dos maiores jogadores na história do clube. Ao todo foram 88 partidas e 28 gols marcados. O camisa 10 que usou a 49 nos primeiros meses de Cidade do Galo ainda conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa e um Campeonato Mineiro.

Mas é fato que Ronaldinho deve deixar o Querétaro ao final da temporada mexicana. Embora tenha contrato até metade de 2016, o craque já sinalizou o desejo de trocar de clube. Aos 35 anos de idade, clubes da liga norte americana de futebol e do Oriente Médio surgem como os grandes interessados.