Topo

Fracasso em negócio com Lucas Lima não cessa busca do Cruzeiro por novo 10

Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, assegura que segue na luta por um meia-atacante - Washington Alves/Light Press
Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, assegura que segue na luta por um meia-atacante Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2015 18h31

Sem o reforço prometido pela diretoria, o Cruzeiro divulgou a lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com a negativa do Santos na negociação por Lucas Lima, o tão sonhado camisa 10 não chegou à Toca da Raposa II a tempo do jogo contra o São Paulo. O bicampeão brasileiro, entretanto, assegura que segue a busca por um atleta para o setor de criação no decorrer da temporada.

A diretoria evita dar um prazo para a contratação do novo jogador, mas a expectativa é que ele chegue para a disputa do Brasileirão. O supervisor de futebol Benecy Queiroz evita citar nomes e mantém o nome de Lucas Lima entre os interessados.

“Obviamente, a gente segue buscando um meia-atacante para o Campeonato Brasileiro. Ainda não encontramos, não sabemos quem é, mas vamos atrás. É um desejo do nosso presidente (Gilvan de Pinho Tavares)”, disse ao UOL Esporte.

“O Lucas Lima é isso que foi divulgado”, acrescentou o dirigente, ratificando que ainda há o desejo de contar com o apoiador de 24 anos e que o Cruzeiro tem preferência em sua contratação no caso de uma transferência para o futebol brasileiro.

Diante da impossibilidade de contratar para as oitavas de final da Libertadores, quando enfrenta o São Paulo, o clube ainda não se pronuncia sobre os possíveis alvos, mas a expectativa é que sejam os mesmos desejados pela diretoria há alguns meses.

Além de Lucas Lima, Valdivia, do Palmeiras, Wagner, do Fluminense, e Alex, do Internacional, foram alguns dos jogadores almejados pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O trio, entretanto, não entrou em acordo com o clube.