Topo

Jornal diz que Neymar negou desculpa a técnico por chilique em substituição

Do UOL, em Barcelona

04/05/2015 08h20

O dia de fúria de Neymar em duelo contra o Sevilla há quase um mês segue repercutindo na Catalunha. O jornal Sport traz na edição desta segunda-feira detalhes do comportamento do brasileiro após a rebeldia por ser substituído pelo treinador Luis Enrique no segundo tempo do jogo em que o Barça vencia por 2 a 1 fora de casa – o confronto terminou 2 a 2.

Segundo a publicação, antes do treinamento do time um dia após a partida os líderes do elenco do Barcelona, tais como Xavi e Piqué, pediram a Neymar explicações sobre a revolta. O conselho dado foi de que o brasileiro contasse a versão a todos os jogadores com um pedido de desculpas. E que fizesse o mesmo posteriormente com Luis Enrique.

“Neymar aceitou sem nenhum tipo de reparo os conselhos dos capitães, reconhecendo que sua postura não foi adequada e que o vestiário merecia uma explicação. Assim, Neymar esperou pacientemente que chegassem todos os jogadores para se fechar no vestiário com o elenco e pedir desculpas pela atitude. Ele assumiu que não havia mostrado respeito aos companheiros pelo gesto”, citou o jornal.

“No entanto, Neymar se mostrou inflexível e não quis dar o braço a torcer na hora de abordar a segunda fase do conselho: falar com o treinador. O craque brasileiro se mostrou convicto ao assegurar aos capitaçes que não tem nada a dizer a Luis Enrique”, complementou.

Curiosamente após o episodio, Neymar não foi substituído nos seis jogos seguintes do Barcelona. Essa é a maior sequência do brasileiro sem substituições na temporada.

Neymar tem no total 15 substituições em 40 partidas. Ele é o mais sacado do trio de ataque.

Luis Suárez tem 13 nas 36 presenças como titular. Já Messi foi apenas uma.