Topo

Lucas Lima admite proposta do Cruzeiro e reafirma desejo de ir para Europa

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 21h32

O meia Lucas Limas, do Santos, confirmou nesta segunda-feira (4) que recebeu uma proposta do Cruzeiro. Porém, o armador foi taxativo em seu desejo de permanecer na Vila Belmiro. Com contrato até 2019, o jogador não pensa em mudar de equipe tão cedo, apesar de admitir que sonha em jogar no futebol europeu.

"Eu já sabia do interesse (do Cruzeiro). Eu já esperava que o presidente do Santos ia rejeitar. Meu primeiro pensamento não é sair. Deixei claro que queria permanecer. Não estou saindo do Santos. Estou no começo de um ano vitorioso", afirmou Lucas Lima.

"Se eu for sair, desejo sair para fora", disse o camisa 20, que já avisou ao seu empresário, Edson Khodor, que não deseja uma transferência para o futebol asiático. "Eu quero europeu. Já deixei bem claro para ele (empresário)".
 
Além do Cruzeiro, a imprensa de Portugal diz que o Porto acompanha os passos do jogador de perto. Porém, até agora, não foi concretizada nenhuma proposta oficial. Mesmo envolvido em diversas especulações, o jogador garante que conseguiu manter o foco apenas no futebol.
 
"Eu lia (as notícias), mas tentava não levar para dentro de campo. Meu empresário me blindou muito", afirmou.