Topo

Lulinha faz exames no Botafogo, mas não é o único reforço do dia

RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2015 19h22

O Botafogo apresentou novidades nesta segunda-feira, um dia após ser vice-campeão do Campeonato Carioca. O ex-corinthiano Lulinha já se acertou com o clube e faz exames médicos para assinar contrato. O jogador, no entanto, não é o único reforço do dia. Guilherme Camacho, criado nas categorias de base do Flamengo, já até treinou com os novos companheiros, no campo anexo do Engenhão.

Lulinha deverá se juntar ao elenco do Botafogo já nesta terça-feira, já que a segunda foi corrida para o jogador. Ele chegou no Rio de Janeiro e foi direto para o clube fazer exames. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, emprestado pelo Ceará, que não quis seu retorno e o repassou ao clube de General Severiano.

Guilherme Camacho, por sua vez, disputou o Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá. Formado nas divisões do Flamengo, ele assinou contrato até o fim do ano com o Botafogo. No início do ano, ele esteve próximo do clube, mas as partes não chegaram a um acordo.  

Além da dupla, o Botafogo já fechou com dois jogadores para a disputa da Série B. Daniel Carvalho, que encerrou a aposentadoria e voltou à ativa após um pedido do filho, e Pedro Rosa, lateral esquerdo que se destacou pelo Volta Redonda.

O Botafogo ainda quer mais reforços, mas tem um grave problema para montar o elenco: falta de dinheiro. O presidente Carlos Eduardo Pereira, em conversa com o UOL Esporte, prometeu caras novas, mas nenhuma contratação de impacto. O objetivo é manter os salários em dia e isso impossibilita uma grande contratação.