Topo

Por que esta segunda-feira é crucial para o Cruzeiro na Libertadores?

Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, é um dos incumbidos de buscar meia-atacante para o time - Washington Alves/Light Press
Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, é um dos incumbidos de buscar meia-atacante para o time Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2015 06h00

A dois dias do jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Morumbi, o Cruzeiro tem um momento decisivo em sua participação no torneio continental. A diretoria pode anunciar, nesta segunda-feira, o tão sonhado camisa 10 para a próxima fase da competição. Opções não faltam. Mas as dificuldades também são inúmeras para que o acerto ocorra em breve.

Os atletas mais desejados pela cúpula disputaram, na tarde passada, na Vila Belmiro, a finalíssima do Campeonato Paulista. Robinho e Lucas Lima, ambos do Santos, e o chileno Valdivia, do Palmeiras, são os jogadores que mais interessam ao presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O bicampeão nacional, entretanto, enfrenta resistência dos clubes de São Paulo para trazê-los à Toca da Raposa II. Questionado sobre a possibilidade de não contratar um jogador para o setor de criação, o supervisor de futebol Benecy Queiroz foi cauteloso.

“A gente não pode dar certeza que vai contratar nem que não virá ninguém. No futebol, não há verdade que dure mais de 24 horas. É difícil dar certeza sobre a contratação de alguém para o Cruzeiro. Estamos aguardando”, disse ao UOL Esporte.

A necessidade de acertar com um jogador até esta segunda-feira se dá pelo prazo de inscrição para as oitavas de final da Libertadores. O Cruzeiro precisa enviar à Conmebol a lista de inscritos até esta noite, mais precisamente 48 horas antes do confronto com o clube do Morumbi.

A agremiação pode realizar até três trocas em relação aos 30 inscritos para a fase de grupos. Uma delas está praticamente confirmada pela comissão técnica. O jovem Marcos Vinícius substituirá o lateral esquerdo Gilson.