Topo

Presidente do Ceará agride árbitro, e caso vai parar na delegacia

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 16h17

A partida entre Ceará e Fortaleza não ficou restrita à confusão generalizada entre torcedores no gramado do castelão. A decisão do campeonato estadual também foi marcada por uma agressão ao árbitro Péricles Bassols (RJ), cometida pelo presidente do Ceará, Evandro Leitão.

O fato, relatado na súmula do jogo, ocorreu após a partida, na porta dos vestiário. Leitão, segundo o relato, agrediu Bassols por trás, com um soco no rosto, mesmo com a escolta de policiais militares.

"Após término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, escoltada e protegida pelos policiais militares designados, o árbitro da partida, Sr. Pericles Bassols, foi agredido por trás com um soco na cabeça pelo agressor reconhecido, sendo o sr. Evandro Sá Barreto Leitão, presidente do Ceará S.C", informa o texto da súmula da partida.

O caso foi registrado no 16º Distrito Policial, às 18h10, logo após o término do jogo. Assinado pelo delegado Jefferson Lopes Custódio, o Boletim de Ocorrência destacou a lesão coroporal sofrida pelo árbitro. O documento também encaminhou o juiz ao exame corpo de delito.

O clássico cearense foi decidido nos últimos minutos. Após uma vitória do Fortaleza por 2 a 1 na partida de ida, o Ceará saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada já nos instantes finais do jogo. O rival, entretanto, empatou a partida no lance seguinte e garantiu o título.

Na comemoração, torcedores do Fortaleza invadiram o campo. Em seguida, a torcida do Ceará fez o mesmo, iniciando uma briga no gramado. Na ação, cadeiras no gramado. A Polícia Militar atirou bombas de gás para tentar conter o confronto.