Topo

Técnico do Santos diz que empate com Corinthians foi marco do título

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 18h21

Ter arrancado um empate com o embalado Corinthians foi fundamental para o Santos crescer no Campeonato Paulista e conseguir o título. Foi essa a análise feita pelo próprio treinador santista, Marcelo Fernandes.

O comandante relembrou que conseguir segurar o time de Tite, que vinha de uma campanha quase perfeita até então, com direito a uma goleada por 4 a 0 em cima do Danúbio, na fase de grupos da Libertadores, foi um marco na trajetória.

"Aquela derrota para Ponte Preta, depois o jogo contra o São Bento, a gente achou que venceria de qualquer jeito e empatamos. Depois pegamos o Corinthians, que vinha daquele jogo maravilhoso contra o Danubio. Aí jogadores voltaram a focar e o empate fez com que os jogadores acreditassem que poderia ser campeões pela primeira vez", disse ele à Rádio Globo.

O comandante ainda destacou a volta por cima de David Braz. Ele admitiu que o zagueiro teve problemas extracampo em determinado momento, mas que uma auto análise fez o atleta se concentrar e voltar a jogar um bom futebol.

"O David Braz vem jogando bem faz tempo. Ele estava mal da cabeça, o extra campo estava ruim. Ele parou, pensou. Quando ele foi para o Vitória ele foi mal, sentou com a família dele. Com o nascimento do filho dele ele mudou em todos os sentidos, ele é excelente zagueiro e ele está provando cada dia que é um atleta chave no nosso time", afirmou.

Marcelo Fernandes conquistou seu primeiro título após ser efetivado como treinador do Santos. Auxiliar de Oswaldo de Oliveira no vice de 2014, ele assumiu o comando da equipe após a saída de Enderson Moreira no meio do Paulistão.