Topo

Aidar admite dificuldade para manter Pato e exalta Luis Fabiano

Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo no Campeonato Paulista - Adriano Vizoni/Folhapress
Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo no Campeonato Paulista Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 21h09

O presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar admitiu nesta terça-feira (05) à Rádio Bandeirantes que há dificuldade do clube do Morumbi em manter Alexandre Pato, emprestado do Corinthians até o final de 2015.

Depois do final do contrato de Pato com o São Paulo, o clube precisará comprar o atacante do Corinthians ou então pensar em outro método para que continue contando com o jogador. “Esse é um assunto delicado. O Pato é querido de nós dirigentes e dos companheiros, é um jogador que está sempre disponível. O desejo é tê-lo conosco, ele conquistou a torcida do São Paulo. Mas é difícil traze-lo, são 10 milhões de euros. Não há clube brasileiro hoje em condição de investir dessa maneira. Mas isso não quer dizer que estamos desistindo”, comentou Aidar.

“Temos que ter criatividade, disponibilidade, interesse do atleta, do Corinthians. Eu não sei se o Pato volta a vestir a camiseta do Corinthians, de repente volta...Mas aí temos um problema: se não voltar pro Corinthians, ele vai pra onde? O São Paulo não tem dinheiro pra contratar, infelizmente. Uma coisa eu falo que o São Paulo não desistirá do Pato sem tentar todos os caminhos legais para encontrar um ponto de equilíbrio para manter o Pato conosco”, explicou o dirigente.

Outro ponto da conversa com o presidente do São Paulo foi sobre a permanência de Luis Fabiano no clube depois do término do contrato do atacante, em dezembro.

“O Luis Fabiano nós temos interesse em renovar e vamos renovar. É questão de tempo, momento e oportunidade. Ele deu o retorno. O Luis Fabiano não teve a felicidade de gols, mas foi fundamental nas vitórias. Ele chama para si a atenção da defesa. Ele é um cara que exige atenção permanente do adversário. Em um momento de distração ele faz o gol. Contra o Santos ele fez, contra o Corinthians, contra o Danubio ele prendeu atenção da zaga. Ele é importante e é muito querido no elenco. Ele é nosso craque. Talvez passe despercebido às vezes, nem sempre o artilheiro é aquele que faz gol, mas ajuda que outros façam”, completou Aidar.