Topo

C. Xavier diz que Oswaldo acertou ao deixá-lo no banco em final

Cleiton Xavier voltou ao Palmeiras nesta temporada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Cleiton Xavier voltou ao Palmeiras nesta temporada Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 15h46

O Palmeiras acabou perdendo para o Santos nos pênaltis no último domingo e ficando com o vice-campeonato paulista. Cotado para começar jogando durante a semana, Cleiton Xavier acabou ficando no banco de reservas na Vila Belmiro, por opção de Oswaldo de Oliveira. A escolha não incomodou o camisa 8, que concordou com o treinador

"Creio que não (poderia ter começado jogando), até porque não tinha jogado um jogo completo. O Oswaldo colocou o que tinha de melhor, o que foi treinado a semana inteira, foi a melhor opção. Ele falou para mim que pensava em colocar no segundo tempo, concordei. Ele colocou o que tinha de melhor", afirmou.

Agora, o meia garante, o alviverde já virou a chave e não pensa mais no Paulistão. O foco se volta para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Para Cleiton Xavier, o Palmeiras vai brigar pelo título das duas competições.

"O Palmeiras foi montado para isso, disputar todas as competições. O Palmeiras sempre entra nas competições para disputar título, essa camisa é muito grande. O torcedor está reconhecendo isso, esse time montado recuperou a confiança. Jogamos de igual para igual contra o Corinthians em Itaquera, um grande time, que joga bonito. Contra o São Paulo na nossa casa também, nas finais foram dois jogos equilibrados".

O Palmeiras estreia no Brasileirão no sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. "O jogo contra o Atlético é muito difícil, independente de estarem na Libertadores ou não. Tem um grande um elenco", finalizou Cleiton.?