Topo

Convocados por Dunga desfalcam clubes em até sete rodadas do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 11h49

A convocação do técnico Dunga para a Copa América desfalcará quatro clubes na disputa do Campeonato Brasileiro. Corinthians, Santos, Grêmio e Botafogo tiveram atletas chamados para a seleção brasileira e ficarão sem alguns de seus jogadores importantes por até sete rodadas da competição nacional.

Os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio), o volante Elias (Corinthians), e o atacante Robinho (Santos) foram os atletas em atividade no país relacionados por Dunga para a Copa América.

A seleção deve se apresentar para a disputa do torneio continental no dia 1º de junho em Teresópolis, para fazer uma semana de preparação na Granja Comary. A Copa América será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile.

Neste período, o Corinthians enfrentará pelo Brasileirão Grêmio, Joinville, Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Goiás, e o clássico contra o Santos. Além desta partida, o time da Vila ficará sem Robinho nos confrontos contra São Paulo, Ponte Preta, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e Grêmio.

O Grêmio jogará desfalcado de Grohe contra São Paulo, Atlético-PR, Palmeiras, Avaí e Cruzeiro, além de Corinthians e Santos. Na Série B do Brasileiro, o Botafogo enfrentará neste período Paraná Clube, Mogi Mirim, Oeste, Boa Esporte, Macaé e Sampaio Correa-MA.

As equipes com atletas convocados, porém, só sofrerão desfalques na disputa do campeonato nacional. A Copa do Brasil e a Libertadores permanecerão paralisadas durante a realização da Copa América.