Topo

Cruzeiro desistiu de contar com Ronaldinho. E a culpa é do Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Cruzeiro, de acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa - Xinhua/Luis Monroy/MEXSPORT
Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Cruzeiro, de acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa Imagem: Xinhua/Luis Monroy/MEXSPORT

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2015 14h37

O Cruzeiro confirmou, na tarde desta terça-feira, que Ronaldinho Gaúcho realmente foi oferecido ao clube por um empresário ligado ao Assis Moreira Group, empresa responsável pela gestão da carreira do craque. O gerente de futebol Valdir Barbosa conta que as conversas ocorreram há aproximadamente dez (10) dias, mas não avançaram devido aos valores e à identificação do atleta com o arquirrival Atlético-MG.

Em entrevista ao Fox Sports, nesta tarde, o dirigente relata como foi o papo com o funcionário de Assis, irmão e agente do antigo camisa 10 alvinegro.

“Realmente se esse negócio fosse feito seria uma bomba no futebol mineiro. Mas a vinda do Ronaldinho para o Cruzeiro é impossível. Vou até explicar o que aconteceu. Pela identificação dele com o Galo, pelo valor, pelo desejo. Uma pessoa que tem ligação direta com o Assis nos procurou e, como estive em São Paulo na semana passada, pediu para que a gente conversasse”, afirmou.

“Falou que poderia ser feito um acordo com o Ronaldinho Gaúcho, mas não houve evolução e não houve interesse em prosseguir por parte do Cruzeiro. Não foi feita nenhuma proposta para o Ronaldinho. Comentou-se que poderiam ser colocados investidores. Isso foi uma sugestão da parte do Ronaldinho, mas não prosseguiu, não houve contato. Não se fala mais disso”, acrescentou.

O passado de R10 no Atlético-MG, clube o qual defendeu entre junho de 2012 e julho de 2014, conquistando duas edições do Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, é um fator que impede a ida do craque para a Toca da Raposa II.

Outro fator é referente aos valores que seriam envolvidos na negociação. Atualmente no Querétaro, do México, o meia-atacante recebe R$ 5,1 milhões por ano, valor considerado inviável para o Cruzeiro.

Valdir Barbosa assegura que não apresentou uma proposta aos agentes de Ronaldinho Gaúcho. Ele garante também que não há interesse do clube em contar com o apoiador no elenco comandado por Marcelo Oliveira.