Topo

Dunga credita crescimento de Neymar no Barça à faixa de capitão na seleção

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 11h39

Neymar evoluiu e seu segundo ano no Barcelona e já tem mais que o dobro dos gols que marcou na primeira temporada. Para Dunga, o novo momento e o crescimento do atacante na Espanha tem a ver com o status que ele ganhou na seleção brasileira.

“Assim que o colocamos como capitão, a comissão tinha uma expectativa sobre seu comportamento. Pode ser casual, mas, desde que ele virou capitão, os gols no Barcelona aumentaram. Isso se deve à maturidade que ele vem tendo, tanto na seleção quanto no Barcelona, e sua habilidade de driblar os desafios. Esperamos que ele siga uma referência para os demais jogadores”, disse Dunga.

Neymar foi apontado capitão da seleção sob o comando de Dunga. Antes dele, Thiago Silva ocupou a faixa ao longo do ciclo anterior, mas ficou marcado pelo fracasso do time na Copa do Mundo de 2014.

Sob a condição de líder do time, Neymar fez sete gols em oito jogos, chegou aos 43 gols com a camisa da seleção brasileira e já é o sexto maior artilheiro do time. O atacante do Barcelona só está atrás de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66), Romário (55) e Jairzinho (44).

Pelo Barcelona, Neymar já soma 48 gols em 85 partidas. No último fim de semana, passou Ronaldo na lista histórica de artilheiros da equipe catalã. Nesta temporada, ele só fez menos gols que Lionel Messi, principal estrela do time.