Topo

Grêmio planeja investida em Alecsandro, mas Flamengo veta saída

Alecsandro, atacante do Flamengo, é o principal alvo do Grêmio para o ataque - Pedro Martins/AGIF
Alecsandro, atacante do Flamengo, é o principal alvo do Grêmio para o ataque Imagem: Pedro Martins/AGIF

Marinho Saldanha e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

05/05/2015 11h23

O Grêmio procura um centroavante. Após o mau desempenho de Braian Rodríguez, o clube não esconde o desejo de reforçar o elenco com um comandante de ataque. Tentou Ricardo Oliveira, não conseguiu. E agora mira Alecsandro, do Flamengo. 

O centroavante de 34 anos tem situação confortável no Rio de Janeiro. Conta com o apreço do técnico Vanderlei Luxemburgo e ainda possui negócios na cidade. Seu contrato com o Fla vai até o fim deste ano e uma renovação faz parte dos planos. É, ainda, um dos líderes do elenco rubro-negro. O clube já vetou qualquer negociação.
 
"O Alecsandro possui contrato até o fim do ano e o Flamengo não tem qualquer interesse em se desfazer do jogador", afirmou o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel.
 
Mas nem mesmo a postura firme do Flamengo freia o interesse tricolor. Apreciado pelo comando gaúcho, o jogador que foi campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional encabeça a lista de possíveis alvos. 
 
"É um grande jogador e o conhecemos por ter passado pelo nosso rival. Apreciamos suas qualidades, mas não temos nenhuma negociação em andamento com o Flamengo", disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior, ao UOL Esporte. 
 
Flamengo e Grêmio possuem ótima relação. O pagamento de uma dívida no começo deste ano colocou dois atletas gremistas na Gávea. Pará e Bressan. O primeiro, inclusive, ainda tem salários pagos pelo clube gaúcho.
 
O Grêmio parte da premissa de não gastar muito para reforçar o elenco. Não fugirá do limite financeiro imposto no começo deste ano. Mas Alecsandro tem salários dentro do teto imposto pela direção do clube. 
 
Uma investida mais forte deve ser feita na próxima semana. Além de Alecsandro, outros nomes estão na lista de analisados pelo Tricolor. Não há pressa e qualquer movimentação efetiva deve ultrapassar esta semana. "Não temos nada para agora", encerrou o mandatário.