Topo

Jefferson: "O 7 a 1 vai ficar na história e nunca vai se apagar"

Goleiro do Botafogo tem tudo para ser o titular na Copa América do Chile - Xinhua/Fei Maohua
Goleiro do Botafogo tem tudo para ser o titular na Copa América do Chile Imagem: Xinhua/Fei Maohua

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 15h00

Um dos remanescentes da seleção brasileira que esteve na última Copa do Mundo, o goleiro Jefferson não entrou em campo na famigerada derrota por 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha, mas sabe que esse é um peso que o time, agora comandando por Dunga, terá que saber conviver.

“Foi um resultado que infelizmente vai ficar na história, esse 7 a 1 vai nunca vai apagar. É bola para frente e seguir a nossa caminhada”, comentou Jefferson em entrevista ao Seleção Sportv. Apesar de saber do peso que tal goleada vai ter no futuro da seleção brasileira, o goleiro acredita que o fato já ficou no passado e agora não atormenta mais o time.

“Nós jogadores viramos a página, nem se comenta mais essa derrota na seleção do Dunga. A gente não pode deixar para trás tudo o que fizemos. Claro que ficou uma coisa negativa, um sentimento de decepção, mas teve coisas positivas”, pontuou o arqueiro do Brasil e do Botafogo.

Provável titular na Copa América do Chile, Jefferson adota um discurso respeitoso em relação aos demais concorrentes (Diego Alves e Marcelo Grohe) e lembra que não chegou à titularidade de uma hora para outra. “Faz quatro anos que estou na seleção, já fui terceiro goleiro, segundo e agora chegou a minha vez”.

Voltando de uma lesão no joelho, o goleiro acredita que não vai demorar para recobrar a forma. “A cirurgia foi muito bem feita e a recuperação foi sensacional. Não perdi muito da parte física, pois dois ou três das depois já estava fazendo reforço muscular. Claro que você perde ritmo de jogo, mas com treino você pega rápido”, analisou.