Topo

Dunga evita rebater críticas de Dória, mas diz: "tempo é senhor da verdade"

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 11h25

João Dória Jr., apontado pela cúpula da CBF como chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América, já criticou Dunga publicamente após a Copa de 2010. Agora que vai trabalhar ao lado do empresário, o treinador preferiu não rebater as falas antigas e disse que não interferiu na escolha dos cartolas, mas deixou no ar uma “alfinetada” ao ex-apresentador do reality show “O Aprendiz”.

““Minha escolha é técnica, dos jogadores. Se ele chamou ou não, não foi o primeiro. E o tempo é senhor da verdade”, disse Dunga, ao ser questionado sobre as críticas.

João Dória Jr. é jornalista e publicitário de formação e atua como apresentador de TV e empresário, e foi anunciado como chefe de delegação da seleção na última segunda-feira. O nome, alheio ao mundo do futebol, chamou atenção. Marco Polo del Nero, presidente da CBF, creditou a escolha ao “novo momento” da entidade.

“A CBF vive um novo momento e procura abrir a entidade para que todos conheçam de perto o que acontece lá dentro. Temos que ir para frente, mostrar o que podemos fazer. Não quero mais essa coisa de caixa preta. Trouxemos o jornalista e empresário João Dória porque ele torce, gosta de futebol. Poderia ter escolhido você. Qual é o problema? Um dia pode ser você”, disse o cartola, respondendo à questão de um repórter.

Dória é santista, acompanha futebol e chegou a criticar Dunga após a Copa do Mundo de 2010, quando a seleção foi eliminada pela Holanda. No Twitter, o empresário chamou o treinador de teimoso e o comparou a Sebastião Lazaroni, técnico que foi criticado pela má campanha na Copa de 1990.