Topo

Nobre vê "copo meio cheio" após vice e evita falar sobre expulsão de Dudu

Paulo Nobre ressaltou os pontos positivos na campanha do Palmeiras no Paulistão - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Paulo Nobre ressaltou os pontos positivos na campanha do Palmeiras no Paulistão Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 06h00

O Palmeiras chegou perto do título paulista, mas viu o Santos vencer a decisão por pênaltis na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira à noite, em São Paulo, durante a cerimônia de encerramento do Campeonato Paulista, Zé Roberto, Fernando Prass, Robinho e Arouca não esconderam a decepção pela derrota na final. Paulo Nobre e Alexandre Mattos, em contrapartida, celebraram os pontos positivos da campanha palmeirense.

"A cultura no Brasil é que o segundo colocado é o primeiro dos derrotados. Então sempre que o Palmeiras não estiver em primeiro, eu não vou estar plenamente satisfeito. Mas montamos um time novo, 20 jogadores. É difícil acertar o conjunto. O fato de chegar à final comprova que temos de avaliar o copo meio cheio e não olhar o copo meio vazio", disse o presidente do clube.

Já Mattos disse que a campanha no Paulistão foi importante para a continuação da temporada. "Dever cumprido é sempre o título, mas o resgate da dignidade e de ter um time competitivo foi muito importante. A única promessa era ter um Palmeiras competitivo. E isso a gente já conseguiu", afirmou o diretor de futebol.

Nobre evitou falar sobre a expulsão e a agressão de Dudu ao árbitro na final contra o Santos, mas sinalizou que conversou com o meia-atacante (o jogador pode receber uma punição de 180 dias pela atitude).  "Esse é um assunto extremamente interno. O relacionamento com nossos jogadores é muito bom e nós temos diálogos constantes", disse o mandatário.   

O time palmeirense estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. "Sempre o principal objetivo é o próximo jogo. Então a coisa mais importante hoje é o jogo de sábado", finalizou Nobre.